Licra e SOS Racisme apelam aos responsáveis eleitos de Tours Métropole para que se “dissociem” do presidente, Frédéric Augis, e para “condenarem” o insulto racista dirigido a um dos seus vice-presidentes, Cédric De Oliveria, no passado dia 4 de abril.
Um apelo massivo à condenação de Frédéric Augis, presidente de Tours Métropole, lançado pela Liga Internacional contra o Racismo e o Anti-semitismo (Licra) e a SOS Racisme aos funcionários eleitos do conselho metropolitano de Tours. As duas associações associaram-se na luta para que justiça seja reconhecida no caso em que Cédric de Oliveira foi insultado de « nojento Português ».
« Vários representantes eleitos da Metrópole de Tours ainda não manifestaram a sua posição com firmeza. A ofensa foi estabelecida desde que Frédéric Augis, ele próprio, reconheceu estas palavras« , explica Jacques Benzakoun, membro da Licra.
Recorde-se que Frédéric Augis insultou o seu vice-presidente Cédric De Oliveira durante uma reunião do conselho metropolitano, dia 4 de abril de 2023. Um julgamento deve ser realizado no próximo dia 7 de março.
Emission spéciale « Sale Portugais – Affaire Augis/De Oliveira » – ALFA 10/13