A pandemia, as eleições, a crise, as Comunidades e Portugal. Marcelo em entrevista

Em entrevista exclusiva à Rádio Alfa, Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente e de novo candidato a Belém, falou da gravidade da situação sanitária em Portugal, da crise, da importância que as remessas dos emigrantes tiveram no passado para o país e de eles continuarem agora ligados e a prosseguir com investimentos em Portugal.

Defende a revisão do sistema eleitoral – designadamente no estrangeiro, onde considera a situação « absurda » com apenas o voto presencial nos consulados. Propõe também o voto por correspondência e até o eletrónico  e diz que isso ainda não foi feito porque há muitas resistências no país para mudar as coisas – resistências que ele afirma não perceber.

Refere que a pandemia e a forte abstenção que se espera nestas eleições podem ter influência no resultado final das presidenciais.

Favorito das sondagens para vencer na primeira volta do próximo domingo diz que « até ao lavar dos cestos há vindima ».

O candidato afirma que as pessoas « estão a sofrer com a pandemia » e podem « reagiar emocionalmente » nas eleições, responsabilizando alguem pela situação difícil em que se encontram.

Entrevista à Rádio Alfa, realizada nas instalações da Universidade Nova de Carcavelos, para ouvir e ver esta quarta, 20, a partir das 18h10.

 

Article précédentTaça da Liga: Sporting vence FC Porto e está na final pela quinta vez
Article suivantPR Marcelo recebeu Presidente da Rádio Alfa no Palácio de Belém