A Taberna Londrina chega à França

Eduardo Xavier, Francisco Varela, Sérgio Cunha e André Novais

Dia 23 de fevereiro será inaugurada a Taberna Londrina em Saint-Maur/Créteil. Sobejamente conhecida em Portugal, já com 15 restaurantes, a Taberna Londrina é conhecida por ter a melhor francesinha de Portugal.

A localidade de Saint-Maur (no 189 Boulevard de Créteil) foi o destino escolhido para a primeira aventura internacional e a Taberna compromete-se a trazer o verdadeiro sabor da francesinha, um dos pratos típicos da cozinha tradicional portuguesa. Esta primeira incursão além-fronteiras, baseia-se numa estratégia de levar o sabor deste prato típico da gastronomia portuguesa às comunidades lusófonas a residir na região de Paris.

Orgulhosamente em Saint-Maur, Créteil

Um restaurante com capacidade para 50 pessoas, com um ambiente moderno, requintado e acolhedor, onde será possível degustar não só a melhor francesinha do mundo, mas também uma vasta carta com pratos de carne, peixe, hambúrgueres e deliciosas sobremesa.

Em 2024, a Taberna Londrina planeia abrir mais 10 novos restaurantes, dando empregabilidade a mais de uma centena de funcionários em Portugal e França. Só em Saint-Maur a expectativa é criar cerca de 20 novos postos de trabalho e servir centenas de refeições todas as semanas.

Este ano, a cadeia de restaurantes Taberna Londrina comemora uma década de atividade

A história da Taberna Londrina começou em 2014 quando os dois sócios fundadores, Eduardo Xavier e Francisco Varela, abriram o primeiro restaurante, em Guimarães, a cidade berço de Portugal, situada na zona minhota no norte do país. O sonho de ambos era o de criar a melhor Francesinha do mundo, com um molho único, e levá-los aos quatro cantos de Portugal e, agora, além-fronteiras com a chegada a Saint-Maur, em França. É uma história de sucesso e que tem na Francesinha o seu maior trunfo. Posteriormente, entraram mais dois sócios, Sérgio Cunha e André Novais. Juntos, constituem uma equipa jovem, com forte know-how nas áreas da restauração, branding, marketing e tecnologia. Inovação e tradição: juntos são ainda melhores.

Article précédentSÓ FADO – 2 DE FEVEREIRO 2024
Article suivantLegislativas/Portugal. AD à frente do PS. Chega é o que mais sobe – Sondagem RTP/Público/Antena1