O AC Milan, do português Rafael Leão, voltou hoje a sagrar-se campeão italiano de futebol, 11 anos depois do último título, após vencer o Sassuolo por 0-3, na 38ª e última jornada.
A jogar fora, os ‘rossoneri’, que apenas necessitavam de um empate para garantir o título, venceram com golos de Giroud (17 e 32) e Kessie (36), com três assistência de Rafael Leão, de nada valendo o triunfo do Inter Milão na receção à Sampdoria, também por 3-0.
Campeão pela última vez em 2010/11, o AC Milan, treinado por Stefano Pioli, voltou a conquistar o ‘scudetto’, o 19.º da sua história, igualando a marca do Inter Milão, mas longe da recordista Juventus, que já soma 36.
Manchester City revalida título de campeão inglês com três golos em seis minutos
O Manchester City sagrou-se hoje campeão inglês de futebol, revalidando o título conquistado a época passada, depois de vencer por 3-2 na receção ao Aston Villa, na 38.ª e última jornada.
A equipa dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva dependia apenas de si para conquistar o título, mas esteve a perder por dois golos, dando a volta ao resultado já dentro dos últimos 15 minutos, com três golos em seis minutos, de nada valendo o triunfo do Liverpool na receção ao Wolverhampton, por 3-1.
O Manchester City conquistou, assim, o oitavo título do seu historial, com quatro dos cetros a serem conseguidos nas últimas cinco épocas, com exceção para 2019/20, que foi para o Liverpool.
Com Agência Lusa.