Acidente/Madeira: 28 mortos confirmados. Vítimas mortais são todas alemãs

 O acidente ocorrido com um autocarro que transportava turistas alemães provocou 28 mortos e o mesmo número de feridos, que foram encaminhados para o hospital do Funchal, disse o presidente do Serviço de Proteção Civil da Madeira.

 

 

José Dias revelou que o alerta do acidente foi dado pelas 19:30 (hora de Paris), na estrada do Caniço de Baixo, concelho de Santa Cruz, contíguo a leste do Funchal.

“Foram acionados todos os meios”, disse o responsável, nomeadamente 19 viaturas e 49 operacionais.

O Ministério Público (MP) determinou a abertura de um inquérito na sequência do acidente

Os turistas têm uma média de idades entre 40 e 50 anos. As vítimas mortais são todas alemãs, havendo 11 homens e 17 mulheres entre os mortos.

O porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, lamentou hoje as “notícias terríveis” da Madeira e manifestou “uma dor profunda por todos aqueles que perderam a vida na queda do autocarro”.

Na rede social Twitter, o porta-voz do Governo alemão deixa ainda os contactos do serviço de negócios estrangeiros para os membros das famílias que pretendam informações.

“Chegam-nos notícias terríveis da #Madeira. Sentimos uma dor profunda por todos aqueles que perderam a vida na queda do autocarro, os nossos pensamentos estão com os feridos”, pode ler-se na mensagem de Steffen Seibert.

 

Alfa/Lusa.

Article précédentO caso Bernard Tapie e os abusos nas montagens financeiras. Opinião. Pascal de Lima
Article suivantFC Porto volta a perder com Liverpool e é eliminado da Liga dos Campeões