Ângelo Rodrigues está “totalmente fora de perigo”

Publié le 5 septembre 2019

“Não existe qualquer risco de amputação da perna”, como chegou a ser avançado, disse a agência Glam, que representa o actor.

 

O actor Ângelo Rodrigues encontra-se “totalmente fora de perigo”, informou a agência que o representa, a Glam.

“Até ao momento, Ângelo foi submetido a quatro intervenções cirúrgicas, seguidas de tratamento em câmara hiperbárica. Não existe qualquer risco de amputação da perna”, como chegou a ser avançado, anunciou a Glam em comunicado.

“O actor agradece as inúmeras manifestações de carinho e todo o respeito demonstrado. Só serão dados mais esclarecimentos se houver alguma alteração do seu estado clínico”, acrescenta a nota.

 

Depois de ter sido submetido a cirurgias para retirar tecidos mortos e músculos infectados, o actor, de 31 anos, foi submetido, esta semana, a umtratamento em câmara hiperbárica. Objectivo: acelerar a cicatrização e pôr de parte uma possível amputação a uma das pernas, da qual foi retirada uma grande quantidade de tecido necrosado.

Ângelo Rodrigues encontra-se internado no Hospital Garcia de Orta, desde há uma semana, na sequência, avançou o Correio da Manhãde uma infecção provocada por injecções de testosterona que o próprio terá administrado por razões estéticas.

 

As injecções de testosterona que o actor terá tomado com o objectivo de ficar com o corpo aparentemente mais musculado não são feitas por profissionais habilitados, geralmente são encomendadas pela Internet e administradas em ginásios, alertaram médicos ouvidos pelo PÚBLICO.

“É como se fosse um doping dos músculos. O músculo desenvolve não só na zona onde é injectado, mas em todo o corpo. Fica insuflado. O problema é que ao fazer essas injecções os músculos ficam destruídos e libertam uma substância que entope os órgãos, daí a necessidade de fazer hemodiálise [no caso de Ângelo Rodrigues, caso se confirme que foi pela toma de testosterona]”, descreve o cirurgião plástico Miguel Andrade.

Ângelo Rodrigues tornou-se conhecido pela sua participação na série Morangos com Açúcar, em 2007. Desde então tem entrado em várias novelas. A última foi Golpe de Sorte, transmitida pela SIC.

 

Jornal Público.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background