Antigo emigrante em França e milionário estreia-se no Rali de Monte Carlo

Publié le 5 janvier 2020

Armando Pereira é um dos fundadores da Altice. Foi muito pobre e emigrante, começou a trabalhar aos 11 anos e hoje é milionário. Natural de Vieira do Minho, estreia-se este mês no Rali de Monte Carlo.

Foto: Autosport

Armando Pereira tornou-se conhecido por ser um dos fundadores do grupo Altice, que adquiriu a Portugal Telecom. É um dos antigos emigrantes portugueses com maior sucesso no estrangeiro (em França) e é um apaixonado por corridas automóveis.

É agora notícia por ir estrear-se na conhecida prova de Monte Carlo.

Natural de Guilhofrei, Vieira do Minho, Armando Pereira vai pilotar um dos quatro Ford Fiesta WRC no Rali de Monte Carlo, o único não oficial.

O português conduzirá um carro privado, um Fiesta RS WRC e já não é a primeira vez que disputa ralis. Participou designadamente, nos últimos anos, em várias edições do Rali da Córsega.

Emigrou aos 14 anos

Em entrevista à revista Sábado, Armando Pereira contou que tinha 11 anos quando deixou de estudar e se mudou de Vieira do Minho, onde vivia na miséria com os irmãos e com os pais, agricultores, para casa de uma tia, em Espinho.

Trabalhou como canalizador até aos 14 anos, altura em que decidiu emigrar para França.

Nessa entrevista descreveu deste modo como deu o “salto” para França: “Vesti dois pares de calças e duas camisolas e pus 2 mil escudos  no bolso”. “Foi tudo o que levei”, acrescentou.

Fez-se a si próprio, sem precisar de frequentar grandes escolas. É um homem do terreno, é muito discreto, de poucas falas e raramente dá entrevistas.

Com 24 anos, já tinha 1.500 pessoas a trabalhar sob a sua direção, na área das redes de telecomunicações. Aos 44, chegou a milionário, depois de vender uma empresa que tinha fundado.

Em 2002, foi um dos fundadores da Altice, que tem vindo a adquirir operadoras de telecomunicações um pouco por todo o mundo, como foi o caso em Portugal. Tem 63 anos de idade e figura na lista das 500 pessoas mais ricas de França.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background