Árbitro francês no Paços de Ferreira-Sporting de Braga, Luís Godinho em França

Foto ilustração. Colombian referee Jose Buitrago shows the yellow card to Brazil's Fluminense defender Carlinhos (not in frame) during their Copa Libertadores 2012 quarterfinals first leg football match against Argentina's Boca Juniors at "La Bombonera" stadium in Buenos Aires, Argentina, on May 17, 2012. AFP PHOTO / Juan Mabromata

O jogo Paços de Ferreira-Sporting de Braga, da quinta jornada da I Liga, será dirigido por um árbitro francês, marcando a estreia do intercâmbio com o conselho de arbitragem francês, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, o Conselho de Arbitragem (CA) da FPF revelou a nomeação do francês Willy Delajod para arbitrar o encontro entre bracarenses e pacenses, liderando uma equipa de arbitragem francesa, com os assistentes Banjamin Pages e Phillippe Jeanne e o videoárbitro (VAR) Eric Wattelier.

A receção do Paços de Ferreira, oitavo classificado, com seis pontos, ao Sporting de Braga, quinto, com sete, está marcada para sábado, às 15:30.

Ainda no âmbito do intercâmbio entre os CA da FPF e da Federação Francesa de Futebol (FFF), o português Luís Godinho vai estrear-se no principal escalão do futebol gaulês, no domingo.

O árbitro da associação de Évora, de 35 anos, vai dirigir o encontro entre Bordéus e Lens, da quinta jornada da ‘Ligue 1’, tendo como assistentes Rui Teixeira e Bruno Jesus, como VAR Bruno Esteves e este como assistente (AVAR) Miguel Nogueira.

Em 19 de abril último, FPF e FFF anunciaram a ação, tendo em vista a aquisição de experiência internacional e a evolução do setor nos dois países.

Para o ‘clássico’ do fim de semana entre Sporting e Porto vai estar o árbitro Nuno Almeida  anunciou a FPF.

Nuno Almeida, de 46 anos, vai dirigir pela terceira vez um clássico entre ‘grandes’ do futebol português, depois de ter estado na final da Taça de Portugal de 2020/21, entre Sporting de Braga e Benfica, que os bracarenses venceram por 2-0.

O campeão Sporting e o vice-campeão FC Porto, que dividem o segundo lugar com o Estoril Praia, a dois pontos do líder Benfica, vão protagonizar o primeiro clássico da edição 2021/22 da I Liga de futebol, no sábado, a partir das 21:30 (Paris), no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Com Agência Lusa.

Article précédentJulgamento dos atentados de Paris « aguardado pelas vítimas » mas vai reavivar traumas – advogados
Article suivantCarlos Queiroz é o novo selecionador de futebol do Egito