Arouca quebra série de 12 jogos sem perder do Gil Vicente

Foto. Logo Liga Portugal

O Arouca interrompeu uma série de 12 jogos seguidos sem perder do Gil Vicente, com um triunfo em casa por 2-1, para a 28ª jornada da liga portuguesa de futebol, liderada pelo FC Porto.

O regresso aos triunfos do Arouca, após quatro jogos sem vencer, numa partida em que jogou em inferioridade numérica desde os 45 minutos, após a expulsão de David Simões, foi assegurado com dois golos de André Silva, aos 55 e 59 minutos.

O segundo golo de André Silva foi alcançado com um remate desferido ainda atrás da linha de meio-campo, que fez ‘levantar’ o Estádio Municipal de Arouca. Lucas Cunha reduziu para o Gil Vicente, aos 90+2 minutos.

O Gil Vicente, que também viu Giorgi Aburjania ser expulso aos 90 minutos, mantém a quinta posição, com 46 pontos, agora a seis do Sporting de Braga (quarto), enquanto o Arouca é 15.º, com 26, cinco acima dos lugares de despromoção.

O Boavista também regressou aos triunfos ao vencer por 2-1 em casa do Famalicão, com golos de Gustavo Sauer, aos 16 minutos, de grande penalidade, e Musa, aos 37, e afastou-se dos lugares de despromoção. Jhonder Cadiz reduziu aos 48 minutos.

A formação ‘axadrezada’, que não vencia há três encontros, subiu ao 11.º posto, com 30 pontos, nove acima da zona de despromoção e mais dois do que o Famalicão, que somou o quarto jogo sem triunfos e que segue no 14.º posto.

O Vizela venceu por 2-1 em casa do Estoril Praia, com dois golos de Kiko Bondoso, aos 16 e 63 minutos e afastou-se ainda mais dos lugares de despromoção. Leonardo Ruiz ainda empatou para os ‘canarinhos’, aos 35 minutos.

Com o regresso aos triunfos após sete jogos sem vencer, o Vizela subiu provisoriamente ao 13.º lugar, com 29 pontos, em igualdade pontual com o Portimonense (12.º), com oito acima dos lugares de despromoção, enquanto o Estoril Praia é sétimo, com 34.

O lanterna-vermelha Belenenses SAD também voltou aos triunfos ao vencer por 2-0 na receção ao Portimonense, com golos de Safira, aos 11 minutos, de grande penalidade, e Pedro Nuno, aos 90+5, e deixou provisoriamente o último lugar da liga.

O triunfo colocou fim a uma série de cinco jogos sem vencer dos ‘azuis’, que se mantêm em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com 21 pontos, mais um do que o Moreirense (18.º), que no domingo recebe o Vitória de Guimarães (6.º).

Já o Portimonense, que viu Willyan ser expulso aos 38 minutos, somou a quarta derrota seguida no campeonato e segue no 11.º posto, com 29 pontos, tendo averbado o 14.º jogo seguido sem vencer na competição.

Resultados da 28ª jornada da I Liga de futebol:

– Sexta-feira, 01 abr:

Sporting de Braga – Benfica, 3-2 (1-0 ao intervalo)

– Sábado, 02 abr:

Belenenses SAD – Portimonense, 2-0 (1-0)

Arouca – Gil Vicente, 2-1 (0-0)

Estoril Praia – Vizela, 1-2 (1-1)

Famalicão – Boavista, 1-2 (0-2)

– Domingo, 03 abr:

Marítimo – Tondela, 16:30

Moreirense – Vitória de Guimarães, 19:00

Sporting – Paços de Ferreira, 21:30

– Segunda-feira, 04 abr:

FC Porto – Santa Clara, 21:15

Com Agência Lusa.

Article précédentDepois de notícias em sentido contrário. TAP diz que duplicou voos a partir do Porto face a 2021
Article suivantSporting vence Paços e coloca-se provisoriamente a três pontos do FC Porto