
Lendas de Portugal golearam as estrelas do resto do mundo por 4-1, esta segunda-feira, no Estádio José Alvalade, que acolheu o emblemático evento solidário designado por ‘Legends Charity Game’.
Com muito brilhantismo em campo, as lendas de Portugal golearam a equipa de estrelas do resto do mundo, por 4-1, esta segunda-feira, na discussão do ‘Legends Charity Game’, no Estádio José Alvalade, num encontro solidário em que interessava tudo… menos o resultado.
Treinados por Costinha, nomes sonantes como os de Vtor Baía, Beto, Pepe, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Bosingwa, Jorge Andrade, Eliseu, Bruno Alves, Dani, Simão Sabrosa, Maniche, Tiago Mendes, Luís Figo, Nani, Ricardo Quaresma, Nuno Gomes, Hélder Postiga e Pauleta foram os escolhidos para representar a equipa de Portugal.
Os golos portugueses foram apontados por Pauleta (15′), Hélder Postiga (45′), Luís Figo (52′) e Pepe (74′), numa partida de 80 minutos, com duas partes de 40 cada uma. Já Michael Owen (48′)apontou o tento da equipa adversária.
Orientada por Roberto Carlos (que também jogou), a equipa ‘montada’ pelas lendas do resto mundo era composta por Petr Cech, Edwin van der Sar, Marco Materazzi, Javier Zanetti, Carles Puyol, John Terry, Christian Karembeu, Kaká, Youri Djorkaeff, Gaizka Mendieta, Krasimir Balakov, Gheorghe Hagi, Giorgios Karagounis, Marek Hamsik, Del Piero, Henrik Larsson, Michael Owen, Javier Saviola, Hristo Stoichkov e Oleksandr Usyk.
De referir que o referido duelo solidário tinha como objetivo arrecadar mais de 1 milhão de euros para instituições de caridade, sendo ‘pintado’ não só como um jogo, mas também como « um grito de guerra pela união, compaixão e propósito », de acordo com a organização.
Com Notícias ao Minuto
Foto: Reuters