Ataque ao Centro Ismaelita em Lisboa faz dois mortos. Suspeito detido. O atacante é um homem de nacionalidade afegã, informa o Jornal de Notícias.
Duas mulheres foram mortas, esta terça-feira de manhã, no Centro Ismaili na Avenida Lusíada, em Lisboa. O alegado atacante foi detido pela PSP.
Duas mulheres de aproximadamente 20 e 40 anos morreram e outras duas pessoas estão em estado grave após um ataque à facada no Centro Ismaili na Avenida Lusíada, em Lisboa.
« Há a confirmação de duas mulheres mortas. O atacante tinha uma faca de grandes dimensões e ficou ferido com um tiro disparado pela PSP depois de tentar atacar os agentes. Foi hospitalizado », informa o Expresso.
« O Presidente da República apresentou ao representante do Imamat Ismaili em Lisboa, Nazim Ahmad, sinceros pêsames pelo ato criminoso ocorrido esta amanhã no Centro Ismaili de Lisboa, solicitando que os transmitisse também ao Príncipe Aga Kahn e às famílias das vítimas », divulgou Marcelo Rebelo de Sousa em nota divulgada no site da Presidência.
Na mesma nota, o PR adianta que “tem acompanhado permanentemente a situação, em contacto com o Governo”. Marcelo sublinha, “o facto de estarem a decorrer as investigações destinadas a apurar o sucedido” e que “as primeiras indicações apontam para um ato isolado”, como disse o primeiro-ministro.