Atentado Mulhouse. Chamava-se Lino Sousa Loureiro e vivia a cerca de quinhentos metros do local

Lino Sousa Loureiro.

O português assassinado ontem em Mulhouse era de Ermesinde e chamava-se Lino Sousa Loureiro. Lino tinha 69 anos e vivia a menos de 500 metros do local onde ocorreu o incidente.

Natural de Ermesinde, Lino, estava em França desde 1992, conforme confirmou Rui Barata, Conselheiro das Comunidades Portuguesas em Estrasburgo, ao LusoJornal.

Rui Barata descreveu-o como uma pessoa calma e de temperamento pacífico. Lino era um frequentador regular da Associação Portuguesa de Mulhouse, onde gostava de jogar cartas com outros membros da comunidade.

Também era conhecido entre os amigos pela alcunha de « Artur Jorge », por causa do seu bigode, que se assemelhava ao do famoso treinador de futebol.

Lino Sousa Loureiro era casado e pai de um filho. A tragédia causou grande consternação entre os membros da comunidade portuguesa local, que lamentam profundamente a perda de Lino.

O agressor era conhecido pela polícia e pelos serviços de investigação. Tinha 37 anos, era argelino, tinha mandato de expulsão do território francês e foi imediatamente detido.

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse não haver dúvida de que o ataque com uma arma branca foi um “ato de terrorismo” e “islâmico”.

Com Lusojornal.

Article précédentAlemanha/Eleições: Conservadores vencem, AfD em segundo com votação recorde
Article suivantPASSAGE À NIVEAU – 23 fevereiro 2025