Augusto Barreiro, « jovem » emigrante nascido em 1963, faz 3 mil km de bicicleta entre França e Portugal

(Foto de Augusto Barreiro na hora da partida, ladeado pelo « maire » de Saint-Maur des Fossés e pelo diretor-geral da Rádio Alfa)
A audaciosa aventura de três mil quilómetros, que inclui a travessia dos Pirenéus, começou no dia 27 de agosto, às 9h30, e destina-se a ligar Saint-Maur des Fossés (na região parisiense) e Leiria.
Residente naquela localidade francesa, partiu da praça da Câmara apadrinhado pelo « maire » local, Pierre-Michel Delecroix e pelo diretor-geral da Rádio Alfa, comendador Fernando Lopes.
Augusto Barreiro é conhecido na região de Saint-Maur de Fossés, que acolheu a sua família, por GU – jogou futebol como juvenil e júnior no clube Lusitanos de Saint-Maur.
Prevê chegar a Leiria a 19 de outubro, dia do seu aniversário (61 anos). Em princípio deverá ser recebido então com todas as honras, designadamente pelo presidente da Câmara local, Gonçalo Lopes.
No trajeto, seguirá o célebre « caminho » de Santiago de Compostela e conta correr 100kms por dia em terreno plano e 50kms, igualmente por dia, para atravessar os Pirenéus.
Gu é natural da região de Leiria, tal como seus pais e conta fazer o périplo em autonomia, isto é sem assistência externa.
Boa viagem e coragem, Augusto Barreiro!

 

Article précédentSismo em Portugal já teve nove réplicas e foi o 10.º maior desde o século XVI – IPMA
Article suivantParis abre Jogos Paralímpicos2024 com apelo “à concórdia”e a uma « revolução de inclusão »