Autárquicas/Portugal. Surpresas. Estimativas dão PS e PSD quase empatados em Lisboa (em desenvolvimento)

Alfa- Lisboa

Autárquicas/Portugal/Sondagens/Fecho das Urnas: Sondagem da SIC, RTP, TVI e outras dão empate técnico em Lisboa, com Medina ligeiramente à frente de Moedas.

Rui Moreira ganha mas pode não ter maioria absoluta no Porto.

PS perde Coimbra e mantém Almada.

Taxa de abstenção muito elevada: entre 45 e 50%

A sondagem da TVI dá vantagem curta de Medina em Lisboa e dá Moreira a renovar mandato no Porto.

Em Lisboa a noite vai ser longa e a contagem dos votos vai ser decisiva: 

A sondagem da Pitagórica para a TVI atribui entre 38,6% e 32,6% dos votos a Fernando Medina (PS), para a Câmara de Lisboa. O seu principal adversário, Carlos Moedas (PSD) é creditado com um resultado entre os 35,3% e os 29,3% dos votos.

Já na cidade do Porto, o favorito Rui Moreira (independente) deverá obter, segundo esta sondagem, entre 45,2% e 39,2%. O candidato independente é seguido por Tiago Barbosa Ribeiro (PS) com um resultado entre 19,7% e 13,7% dos votos. Vladimiro Feliz (PSD) deverá obter entre 18,2% e 12,2%.

Às 21h25 locais, no PS falava-se em vitória do partido em Lisboa e no País. No PSD saudava-se a « vitória » de Moedas.

PSD diz que « sondagens falharam estrondosamente », que em Lisboa tudo pode acontecer e que Coimbra está ganha pelo partido laranja.

Já o grupo Correio da Manhã avança com a vitória de Medina em Lisboa: 

« O socialista Fernando Medina em Lisboa e o independente Rui Moreira no Porto são reeleitos nas autárquicas deste domingo. PS de Manuel Machado perde Coimbra para uma coligação apoiada pelo PSD e o CDS e liderada por José Manuel Silva.
Estas são as previsões das sondagens à boca da urna realizada pela Intercampos para o CM/CMTV/Jornal de Negócios realizada este domingo com o objetivo de identificar o resultado da votação para as Autárquicas 2021.
Fernando Medina é o vencedor das eleições autárquicas em Lisboa e deverá recolher entre 33,2% e 37,6% dos votos. Carlos Moedas é o segundo com uma percentagem entre 29,9% e 34,3%. Medina necessita de uma coligação de esquerda para governar a capital. », escreve o CM.

Já o « independente » Santana Lopes ganha na Figueira da Foz.  A RTP avança o regresso de Santana Lopes à Figueira da Foz, com 41% a 46% da votação. O PS surge no segundo lugar, com 33% a 37%.

Mais tarde, já depois das duas horas da manhã, em Lisboa, a notícia da vitória de Calos Moedas caiu como uma bomba, desmentindo todas as sondagens. Leia aqui:

Portugal. Surpresa nas autárquicas. Socialistas perdem Lisboa. Carlos Moedas é o novo Presidente da Câmara

 

Article précédentSanta Clara empata com Sporting de Braga com golo nos descontos
Article suivantPortugal. Surpresa nas autárquicas. Socialistas perdem Lisboa. Carlos Moedas é o novo Presidente da Câmara