Avançado Fran Navarro deixa Gil Vicente e assina com FC Porto por cinco épocas 

Foto. twitter.com/FCPorto

O futebolista espanhol Fran Navarro deixou o Gil Vicente para rumar ao FC Porto por cinco temporadas, oficializaram hoje os dois clubes, tornando o melhor marcador dos minhotos na I Liga no primeiro reforço dos ‘dragões’ para 2023/24.

Numa nota publicada através do seu sítio oficial na Internet, os vice-campeões nacionais referem que o avançado nascido nos arredores de Valência assinou até junho de 2028, mas sem revelarem a verba incluída no negócio, que já estava alinhavado desde janeiro.

“É um dia especial. Sempre tive o sonho de alinhar num clube grande como o FC Porto e quero agradecer a todos aqueles que tornaram esta mudança possível”, frisou o jogador aos meios do clube, pouco depois de ter cumprido exames médicos e assinado contrato.

Fran Navarro, de 25 anos, notabilizou-se nas últimas duas temporadas pelo Gil Vicente, ao suplantar o antigo avançado internacional português e atual treinador Paulo Alves na liderança dos ‘artilheiros’ do emblema de Barcelos na I Liga, com 33 golos, em 66 jogos.

Formado nos espanhóis do Valência, que ainda o emprestaram aos belgas do Lokeren (2019/20), o avançado partilhou com João Mário, do campeão nacional Benfica, o último lugar do pódio dos melhores marcadores do campeonato em 2022/23, ao fazer 17 golos, melhorando a fasquia de 16 anotados na sua campanha de estreia no futebol português.

Em todas as competições, Fran Navarro contabilizou 37 tentos e três assistências em 78 duelos pelo Gil Vicente, que, de acordo com a imprensa nacional, deve receber cerca de sete milhões de euros (ME) e consumar uma das vendas mais avultadas da sua história.

“Quando vim para Portugal, melhorei pouco a pouco o meu jogo e comecei a fazer golos. Espero que possa ter mais oportunidades e faça bons números no FC Porto”, apontou o dianteiro, pretendendo que os ‘dragões’ alcancem “coisas muito positivas” em 2023/24.

Fran Navarro junta-se ao iraniano Mehdi Taremi, melhor marcador da última edição da I Liga, ao brasileiro Evanilson, ao espanhol Toni Martínez e ao inglês Danny Namaso nas opções para o eixo ofensivo ao dispor do treinador Sérgio Conceição, que dará início aos trabalhos de pré-temporada do FC Porto na sexta-feira, no centro de estágios do Olival.

Durante a cerimónia de apresentação do antigo avançado do Gil Vicente, no Estádio do Dragão, no Porto, o presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa, mostrou-se satisfeito pela nova aquisição e desejou que o espanhol “se possa sentir feliz e festeje muitas coisas”.

“É um jogador em quem nós acreditamos e que acaba de firmar contrato por vontade do nosso ‘mister’. Como é óbvio, não contratamos jogadores que ele não aprecie. Por isso, temos imensa confiança e esperança no Fran Navarro. Será mais um dragão e vai estar disposto a lutar e a dar tudo pelo FC Porto. Faremos de tudo para que seja feliz”, disse.

 

Com Agência Lusa.

 

 

 

Article précédentPortugueses de França têm estado « do lado certo » a contribuir para que situação acalme no país
Article suivantMarcelo Rebelo de Sousa teve indisposição e foi ao hospital « por precaução »