Ex-piloto de Moto2 e modelo, Axel Pons, decidiu transformar avida e começar uma jornada espiritual, andando descalço pelo mundo em busca de uma ligação mais profunda com a natureza.
Após se destacar nas competições de motociclismo nas categorias 125cc, 250cc e Moto2, além de atuar como modelo, o filho de Sito Pons, ícone do motociclismo, optou por abandonar a vida urbana. Formado em Gestão de Empresas, trocou o ritmo acelerado e o glamour por uma vida simples numa ilha na Ásia, longe das pressões da modernidade.
Durante 15 meses, Axel percorreu 10 países, caminhando de Espanha até o Paquistão. Embora tenha planeado seguir sua viagem pela Índia e China, encontrou dificuldades com os vistos. Para ele, esta caminhada vai além de uma aventura: « O objetivo é sentir o mundo com os pés na terra e completar a união com Alá ou Deus », explica. Para Axel, andar descalço é uma maneira de rezar e valorizar os pequenos momentos da vida.
Aos 33 anos, Axel Pons reinventou o conceito de liberdade e espiritualidade, adotando uma vida de simplicidade e harmonia com o mundo ao seu redor.