Bailarino António Casalinho (17 anos) volta a receber 1º prémio. Agora em Lausanne. Marcelo saúda-o

Bailarino português António Casalinho recebe primeiro prémio em Lausanne. Jovem de 17 anos volta a ser distinguido numa competição internacional. O júri do concurso suíço atribuiu-lhe o Prémio de Interpretação Contemporânea e deu-lhe uma bolsa que equivale ao primeiro lugar da competição.

PR Marcelo saúda o bailarino António Casalinho pelos dois prémios em Lausanne. 

“Felicito o jovem bailarino António Casalinho pelos dois prémios que lhe foram atribuídos na competição internacional Prix de Lausanne: o prémio de interpretação contemporânea e uma bolsa de estudo. Aluno do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria, e vencedor do concurso ‘Got Talent Portugal’, António Casalinho tem já, aos 17 anos, o começo de uma carreira internacional para a qual desejo o maior sucesso”, lê-se na mensagem do Presidente.

Casalinho foi um dos seis jovens finalistas distinguidos com bolsas pela 49.ª edição daquele certame, à qual concorreram inicialmente 82 candidatos, destes, 78 chegaram à fase competitiva e 20 acederam à final, que decorreu no sábado por vídeo.

 

O Prémio de Interpretação Contemporânea foi atribuído pelo júri a António Casalinho e ao bailarino brasileiro Rui Cesar Cruz.

Entre os seis jovens galardoados com uma bolsa de estudos está ainda o bailarino brasileiro Andrey Jesus Maciano, que também foi galardoado com o Prémio de Melhor Jovem Talento.