Benfica com ‘fava’ na ‘Champions’ de futsal, Sporting com sorteio mais favorável

O Benfica ficou hoje integrado na ronda de elite da Liga dos Campeões de futsal num grupo do qual faz parte o antigo campeão europeu Kairat Almaty, num sorteio, teoricamente, mais favorável ao Sporting.

Em cerimónia que decorreu em Nyon, Suíç, sede da UEFA, ficaram definidos os locais e os quatro grupos da Ronda de Elite, fase a disputar entre 22 e 27 de novembro, com os vencedores de cada ‘poule’ a apurarem-se para a fase final.

Ficou desde logo definido, nas primeiras equipas que saíram, os locais em que se vão disputar os quatro grupos, com os italianos da Città di Eboli a receberem o grupo A, do qual faz parte o Sporting, e o Benfica a entrar no grupo C, organizado por Kairat Almaty.

O Sporting, vice-campeão europeu em título e campeão em 2018/19 e 2020/21, defronta no grupo A os estreantes Città di Eboli e Loznica-Grad 2018, da Sérvia, bem como os ucranianos do Uragan lvano-Frankivsk.

Já o Benfica, campeão europeu em 2009/10 e na última época terceiro classificado na fase final, terá pelo caminho no grupo os anfitriões do Kairat Almaty, a única equipa, a par de Sporting (dois títulos) e FC Barcelona (quatro) a ganhar mais de um título europeu.

Os cazaques ergueram o troféu em 2012/13 e 2014/15 e são duro teste para as ‘águias’ na corrida à fase final.

Do grupo C fazem também parte os checos do Chrudim e os malteses do Luxol St. Andrews.

O FC Barcelona, finalista nas últimas três edições e campeão em duas delas, concorre pela vitória no grupo D, organizado pelos croatas do Futsal Pula e que contará ainda com os romenos do United Galati e dos belgas do Anderlecht Futsal.

A fase final da Liga dos Campeões decorrerá em 04/05 e 06/07 de maio de 2023.

Grupo A: Città di Eboli (Ita), Sporting CP (Por), Loznica-Grad 2018 (Ser) e Uragan lvano-Frankivsk (Ucr).

Grupo B: Mallorca Palma Futsal (Esp), Piast Gliwice (Pol), Dobovec (Slo) e Novo Vrijeme Makarska (Cro).

Grupo C: Kairat Almaty (Caz), Chrudim (Che), Luxol St. Andrews (Mlt) e Benfica (POR).

Grupo D: Futsal Pula (Cro), United Galati (Rom), Sporting Anderlecht Futsal (Bel) e FC Barcelona (Esp).

 

Com Agência Lusa.

Article précédentProjetos de investimento da diáspora em Portugal já totalizam 110 ME
Article suivantEntrevista/Exclusivo. « Minha irmã Linda de Suza está com Alzheimer e só pesa 39 kg » – Maria Antónia Lança