Luís Filipe Vieira esclarece que Bruno Lage foi « primeira opção » para treinador

SL Benfica`s interim coach Bruno Lage reacts during their Portuguese First League soccer match between SL Benfica and Rio Ave FC held at Luz Stadium, Lisbon, Portugal, 06 January 2019. MIGUEL A. LOPES / LUSA

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, justificou hoje que Bruno Lage, que assumiu o cargo de treinador da equipa de futebol após o despedimento de Rui Vitória, foi a primeira opção do clube.

“Ninguém pode dizer que o Benfica contactou A, B ou C, quem quer que seja. A primeira opção do Benfica é o Bruno Lage, foi bastante ponderado, está identificado com a nossa casa, conhece a formação toda e sabe os objetivos que o Benfica tem neste momento”, disse Luís Filipe Vieira.

O dirigente máximo do clube da Luz limitou-se a fazer uma declaração, sem especificar a duração de contrato de Bruno Lage, mas desmentindo que o Benfica tenha contactado qualquer outro treinador após a saída de Rui Vitória.

“Desde a primeira hora, o Benfica não contactou com empresário e treinador nenhum, ao contrário do que revelaram”, referiu Luís Filipe Vieira

De acordo com o dirigente, Bruno Lage “sabe os objetivos que o Benfica tem” e que está tudo em “aberto para ganhar”.

“E é dentro desse espírito que vamos estar. Quero pedir o máximo apoio a todos, de forma a conseguirmos os objetivos que ansiamos”, acrescentou.

Antes, numa nota à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube informou que “Bruno Miguel Silva do Nascimento assume, a título definitivo, as funções de treinador da equipa principal de futebol”.

Em 03 de janeiro, Bruno Laje assumiu “provisoriamente”, de acordo com comunicado do Benfica, a liderança da equipa principal, face à saída de Rui Vitória, após três anos e meio e seis títulos, incluindo dois campeonatos.

Como treinador interino, Bruno Laje, que transitou da equipa B, somou dois triunfos em dois jogos, ambos para a I Liga, ao comando dos ‘encarnados’, ao vencer em casa o Rio Ave (4-2, depois de 0-2) e no reduto do Santa Clara (2-0).

A formação da Luz fechou a primeira volta do campeonato no segundo lugar, a cinco pontos do líder FC Porto, está nos quartos de final da Taça de Portugal, nas meias-finais da Taça da Liga e nos 16avos de final da Liga Europa.

O treinador Bruno Lage que manifestou hoje a intenção de colocar de parte os objetivos individuais de cada um e pensar como equipa, para reconquistar os adeptos com um futebol de qualidade.

A terminar, mostrou-se « muito orgulhoso pela aposta » de Luís Filipe Vieira, justificada por « todo o percurso » que realizou até ao momento no clube.

Alfa/Lusa/Sic.

Article précédentLaura, a espanhola que morreu na explosão de uma padaria em Paris. Viagem surpresa foi oferecida pelo marido
Article suivantMacron lança Grande Debate em Grand Bourgtheroulde sob fortes medidas de segurança