O Benfica venceu o Sporting (4-1), numa partida realizada no Pavilhão da Póvoa de Varzim, e conquistou a Taça de Portugal de futsal.
Jacaré, logo aos 5 minutos, inaugurou o marcador, mas Pany Varela, ainda antes do intervalo, restabeleceu a igualdade.
Diego Nunes, aos 34 minutos, fez o 2-1. Menos de um minuto depois, o mesmo Diego Nunes desviou, à boca da baliza, um reposição lateral que tinha sido cobrada por Arthur e ofereceu uma vantagem ainda mais confortável aos encarnados.
A pouco mais de três minutos do fim, e quando o Sporting já tinha apostado no 5×4, Arthur recuperou uma bola junto à sua grande área e rematou para o fundo da baliza leonina fazendo o 4-1 final.
Com este triunfo, o Benfica conquista a oitava Taça de Portugal da sua história, quebrando a hegemonia que o Sporting, uma vez que os leões tinham vencido as quatro últimas edições da prova rainha do futsal nacional.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1642644741811576833
Nas senhoras, o Benfica também venceu, mas pela sexta vez na história, depois de bater, na final, o Nun’Álvares, por 4-1.
Janice, Leninha, Inês Fernandes e Fifó marcaram os golos das águias, com Carla Vanessa a apontar o golo de honra do conjunto de Fafe, que defendia o título ganho na temporada passada, precisamente numa final com as encarnadas.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1642585245516963842
Com Jornal aBola.
Foto. FPF.