Benfica garante pelo menos a ‘Champions’ e adia festa do título

Benfica player Marcos Leonardo (L) in action against Sporting de Braga player Sikou Niakate during the First League Soccer match, held at Luz Stadium, in Lisbon, Portugal, 27 April 2024. JOSE SENA GOULAO/LUSA

O Benfica garantiu hoje, pelo menos, o segundo lugar da I Liga de futebol, ao dar a volta ao Sporting de Braga e vencer por 3-1, na 31ª jornada.

Ricardo Horta, aos 28 minutos, colocou o Sporting de Braga na condição de vencedor, mas Marcos Leonardo empatou, aos 71, e David Neres consumou a reviravolta, aos 85, antes de o avançado ex-Santos ‘bisar’ e fixar o resultado, aos 90+5.

Com este triunfo, o Benfica adiou também a festa do título, uma vez que, em caso de vitória do Sporting diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, matematicamente os ‘leões’ ainda não se poderão sagrar campeões nacionais, face aos quatro pontos que separam agora os rivais lisboetas, ainda que provisoriamente.

As ‘águias’ seguem com 76 pontos, menos quatro do que os ‘leões’ (80), que no domingo visitam o FC Porto, terceiro, enquanto os ‘arsenalistas’, que terminaram reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Victor Gómez (89 minutos), mantêm-se na quarta posição, com os mesmos 62 pontos que os ‘dragões’.

 

Resultados da 31ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

– Sexta-feira, 26 abr:

Gil Vicente – Arouca, 2-2 (0-0 ao intervalo)

 

– Sábado, 27 abr:

Casa Pia – Desportivo de Chaves, 3-1 (1-0)

Vizela – Rio Ave, 1-1 (1-1)

Benfica – Sporting de Braga, 3-1 (1-0)

Vitória de Guimarães – Boavista, 1-0 (1-0)

 

– Domingo, 28 abr:

Portimonense – Moreirense, 16:30

Estoril Praia – Famalicão, 19:00

FC Porto – Sporting, 21:30

 

– Segunda-feira, 29 abr:

Estrela da Amadora – Farense, 21:15

 

Com Agência Lusa.

Article précédentPortugal. Governo diz que « não está em causa nenhum processo » para reparação do passado colonial
Article suivantAndré Villas-Boas vence as eleições do FC Porto