Benfica, Paços de Ferreira e Braga punidos com um jogo à porta fechada

Publié le 11 septembre 2018

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF puniu hoje Benfica, Paços Ferreira e Sporting Braga com um jogo à porta fechada devido ao comportamento dos seus adeptos em jogos da época 2017/18, confirmou fonte do CD à Agência Lusa.

Segundo a fonte, o castigo é passível de recurso para o Pleno do CD e, se for remetido pelos clubes punidos, terá efeito suspensivo da decisão. No entanto, caso não recorram, o castigo será executado já na próxima jornada.

Se a decisão do recurso for confirmada pelo Pleno do CD, Benfica, Paços Ferreira e Sporting Braga poderão ainda recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, embora neste caso o recurso não tenha efeito suspensivo, a não ser que este seja pedido expressamente ou interposta uma providência cautelar, e uma delas seja deferida.

De recordar que o Benfica já tinha sido punido com um jogo à porta fechada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude por alegado apoio a claques ilegais, castigo do qual os ‘encarnados’ recorreram, o que levou à suspensão do mesmo.

Em relação a estes castigos, o Benfica segundo diz o jornal a BOLA, vai recorrer ao pleno do Conselho de Justiça. Desta forma, o castigo fica suspenso até haver uma decisão deste órgão.

Entretanto, o Sporting de Braga anunciou também que vai recorrer, ficando o castigo, desde logo, suspenso.

Em comunicado, a SAD ‘arsenalista’ frisa a “surpresa” com que recebeu a punição e anuncia “o recurso, com efeitos suspensivos”, para o Pleno do CD federativo, “ao qual esta sociedade vai apelar por entender que a pena aplicada é desconforme com os factos imputados”.

Em relação ao Paços de Ferreira ainda não tomou a decisão de recorrer do castigo, confirmou o seu canal oficial de comunicação.

“O clube tem cinco dias para recorrer e durante esse período de tempo tomará uma decisão”, foi a resposta, por mensagem, avançada à agência Lusa pelo gabinete de comunicação do clube da II Liga de futebol.

Alfa/Lusa.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background