Benfica, Paços de Ferreira e Braga punidos com um jogo à porta fechada

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF puniu hoje Benfica, Paços Ferreira e Sporting Braga com um jogo à porta fechada devido ao comportamento dos seus adeptos em jogos da época 2017/18, confirmou fonte do CD à Agência Lusa.

Segundo a fonte, o castigo é passível de recurso para o Pleno do CD e, se for remetido pelos clubes punidos, terá efeito suspensivo da decisão. No entanto, caso não recorram, o castigo será executado já na próxima jornada.

Se a decisão do recurso for confirmada pelo Pleno do CD, Benfica, Paços Ferreira e Sporting Braga poderão ainda recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, embora neste caso o recurso não tenha efeito suspensivo, a não ser que este seja pedido expressamente ou interposta uma providência cautelar, e uma delas seja deferida.

De recordar que o Benfica já tinha sido punido com um jogo à porta fechada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude por alegado apoio a claques ilegais, castigo do qual os ‘encarnados’ recorreram, o que levou à suspensão do mesmo.

Em relação a estes castigos, o Benfica segundo diz o jornal a BOLA, vai recorrer ao pleno do Conselho de Justiça. Desta forma, o castigo fica suspenso até haver uma decisão deste órgão.

Entretanto, o Sporting de Braga anunciou também que vai recorrer, ficando o castigo, desde logo, suspenso.

Em comunicado, a SAD ‘arsenalista’ frisa a « surpresa » com que recebeu a punição e anuncia « o recurso, com efeitos suspensivos », para o Pleno do CD federativo, « ao qual esta sociedade vai apelar por entender que a pena aplicada é desconforme com os factos imputados ».

Em relação ao Paços de Ferreira ainda não tomou a decisão de recorrer do castigo, confirmou o seu canal oficial de comunicação.

« O clube tem cinco dias para recorrer e durante esse período de tempo tomará uma decisão », foi a resposta, por mensagem, avançada à agência Lusa pelo gabinete de comunicação do clube da II Liga de futebol.

Alfa/Lusa.

Article précédentFome no mundo aumenta pelo terceiro ano consecutivo, diz a ONU
Article suivantPortugal vence no País de Gales e continua na corrida ao Europeu de sub-21