Benfica sofre mas reforça liderança, Sporting regressa aos triunfos

Foto. Futebol - Liga Portuguesa - Rádio Alfa

 O Benfica colocou-se, na sexta-feira, com muito sofrimento à mistura, provisoriamente com cinco pontos de vantagem no topo da I Liga de futebol, num arranque da quinta jornada em que o Sporting regressou aos triunfos, após dois pesados desaires.

No Estádio da Luz, com uma grande penalidade nos últimos instantes da partida, o Benfica bateu o Vizela, por 2-1, reforçando a sua série 100% vitoriosa de arranque da temporada (nove em todas as provas), enquanto o Sporting foi ao Estoril vencer por 2-0, após um surpreendente desaire pelo mesmo resultado com o Desportivo de Chaves, em Alvalade, e a derrota com o FC Porto, no Dragão, por 3-0.

O Benfica passou a somar 15 pontos no topo da I Liga e, à condição, leva cinco de vantagem sobre o Sporting de Braga, segundo classificado, que tem para sábado marcado o sempre ‘quente’ duelo minhoto com o Vitória de Guimarães, e seis sobre o campeão FC Porto, terceiro, que no mesmo dia vai a Barcelos defrontar o Gil Vicente.

Por seu lado, o Sporting passou a somar sete pontos, mas sobretudo ‘pacificou’ um pouco o ambiente em Alvalade, já que novo ‘tropeção’, desta vez na Amoreira, deixaria a equipa de Rúben Amorim ainda em pior situação.

Tal como tinha sucedido na terça-feira, com o Paços de Ferreira, o Benfica esteve em desvantagem no Estádio da Luz, com um golo de Osmajic, aos 20 minutos, mas David Neres, aos 76, e João Mário, com um penálti aos 90+12, consumaram a reviravolta, numa partida em que a formação comandada por Roger Schmidt terminou reduzida a nove elementos, por expulsões de Gonçalo Ramos, aos 90+2, e do próprio João Mário, devido aos festejos após o golo.

Pouco depois, com golos do holandês Jeremiah St. Juste pela primeira vez titular, e do inglês Marcus Edwards, que também fez a assistência para o primeiro, o Sporting chegou ao triunfo na Amoreira, com o Estoril a viver o seu primeiro desaire caseiro esta época.

St. Juste marcou aos 13 minutos e Edwards fez o segundo aos 21, num encontro que também ficou marcado pela estreia absoluta do médio grego Sotiris Alexandropoulos nos ‘leões’, lançado por Rúben Amorim aos 89 minutos.

 

Resultados da quinta jornada da I Liga:

– Sexta-feira, 02 set:

Benfica – Vizela, 2-1 (0-1 ao intervalo)

Estoril Praia – Sporting, 0-2 (0-2)

 

– Sábado, 03 set:

Sporting de Braga – Vitória de Guimarães, 16:30

Gil Vicente – FC Porto, 21:30

 

– Domingo, 04 set:

Casa Pia – Arouca, 16:30

Santa Clara – Marítimo, 19:00

Portimonense – Famalicão, 21:30

 

– Segunda-feira, 05 set:

Boavista – Paços de Ferreira, 20:00

Desportivo de Chaves – Rio Ave, 22:15

 

Com Agência Lusa.

 

 

 

Article précédent‘Turismo dos nascimentos’ facilita aquisição de nacionalidade portuguesa – imprensa
Article suivantPortugal vence Sérvia e continua na luta por um lugar no Mundial2023 feminino