Benfica vence Desportivo das Aves com ‘bis’ de Gonçalo Ramos

O Benfica venceu hoje por 4-0 na visita ao Desportivo das Aves, no encerramento da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida marcada pelas dúvidas em relação à presença em campo do último classificado.

O Benfica adiantou-se no marcador aos quatro minutos, com um golo de Rafa, com Pizzi, aos 52 de grande penalidade, e o estreante Gonçalo Ramos, aos 87 e 90+3, a apontarem os outros tentos dos ‘encarnados’.

Com esta vitória, o Benfica está em segundo lugar, com 74 pontos, enquanto o já despromovido Desportivo das Aves, que depois de muitas dúvidas acabou por marcar presença na partida, é 18º e último com 17 pontos.

O encontro acabou por ser marcado pelos futebolistas do Desportivo das Aves recusaram jogar os primeiros 60 segundos em protesto pelos últimos acontecimentos no clube.

Logo após o apito inicial do árbitro António Nobre, o ‘onze’ da formação orientada por Nuno Manta Santos manteve-se inamovível no terreno de jogo e os suplentes abraçados à equipa técnica na zona do banco de suplentes, enquanto os jogadores do Benfica recriavam-se com o esférico e aplaudiram o gesto de protesto dos nortenhos.

A SAD do Aves informou no domingo que não iria comparecer ao duelo com o Benfica devido à anulação da apólice de seguro de acidentes de trabalho, que a direção do clube desbloqueou no dia seguinte, tendo assegurado duas baterias de exames negativos à covid-19, obrigatórias ao abrigo do protocolo de reinício da I Liga em plena pandemia.

Os guarda-redes Quentin Beunardeau e Raphael Aflalo, o defesa Jonathan Buatu, os médios Aaron Tshibola, Estrela e Pedro Delgado e os avançados Kevin Yamga e Welinton Júnior entregaram cartas de rescisão à administração liderada pelo chinês Wei Zhao, sendo que venceu na segunda-feira o terceiro mês seguido de incumprimento salarial.

No outro embate do dia, o Vitória de Setúbal empatou hoje na visita ao Sporting (0-0),  e deixou a zona de despromoção, entrando na última jornada a depender de si próprio para a manutenção.

 

Resultados da 33ª jornada da I Liga de futebol:

 

– Sábado, 18 jul:

Rio Ave – Santa Clara, 2-2 (1-1)

Famalicão – Boavista, 2-2 (2-0)

 

– Domingo, 19 jul:

Belenenses SAD – Gil Vicente, 1-0 (0-0)

Vitória de Guimarães – Marítimo, 1-0 (1-0)

 

– Segunda-feira, 20 jul:

Paços de Ferreira – Portimonense, 2-1 (2-1)

Tondela – Sporting de Braga, 1-0 (0-0)

FC Porto – Moreirense, 6-1 (1-1)

 

– Terça-feira, 21 jul:

Sporting – Vitória de Setúbal, 0-0

Desportivo das Aves – Benfica, 0-4 (0-1)

 

Programa da 34ª e última jornada:

 

– Sexta-feira, 24 jul:

Santa Clara – Vitória de Guimarães, 20h00

Gil Vicente – Paços de Ferreira, 22:15

 

– Sábado, 25 jul:

Marítimo –Famalicão, 20:00

Boavista – Rio Ave, 20:00

Benfica – Sporting, 22:15

Sporting de Braga – FC Porto, 22:15

 

– Domingo, 26 jul:

Portimonense – Desportivo das Aves, 20:30

Vitória de Setúbal – Belenenses, 20:30

Moreirense – Tondela, 20:30

 

Alfa/Lusa.

Article précédentFrancesa Saint-Gobain investe 5,3 ME em nova unidade na Maia
Article suivantCovid-19: Irlanda dispensa de quarentena 13 países, Portugal e França excluídos da lista