Bernardo Silva admite abandonar o City e desconhece futuro

Portugal national team soccer player Bernardo Silva attends a press conference during the stage of the Portuguese National Team preparation for qualifying stage for Euro 2024, in Oeiras, outskirts of Lisbon, Portugal, 15 June 2023. Portugal will face Bosnia-Herzegovina on 17 June at the Luz stadium in Lisbon. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O futebolista Bernardo Silva, que atua no Manchester City, assumiu hoje que poderá abandonar o clube inglês e atual campeão europeu na próxima temporada e admitiu que, nesta altura, desconhece o seu futuro.

“Sinceramente, ainda não sei o meu futuro. Não sei. Vamos ver nos próximos tempos. Se soubesse, este também não seria o espaço para falar sobre isso. Mas, realmente não sei”, afirmou Bernardo Silva em conferência de imprensa, minutos antes de novo treino da seleção portuguesa, que prepara o duelo de sábado com a Bósnia, de qualificação para o Euro2024.

O jogador de 28 anos passou as últimas seis temporada no Manchester City, tendo esta época conquistado a Liga inglesa, a Taça de Inglaterra e a ‘Champions’, e tem contrato com os ‘citizens’ até julho de 2025.

Questionado sobre um possível regresso ao Benfica, clube em que fez toda a sua formação e de que é adepto assumido, Bernardo rejeitou qualquer possibilidade de tal acontecer.

“É irrealista falar nisso neste momento. Não vai acontecer”, frisou o internacional português.

Esta época, Bernardo Silva fez 55 jogos pelo Manchester City e assinou sete golos.

 

O médio Bernardo Silva sonha “ganhar um Mundial ou um Europeu por Portugal”.

« Falhei o Euro 2016 por lesão. Claro que, ainda que um título seja um título, um Euro não é uma Liga das Nações. Sonho muito ganhar um Mundial ou um Europeu por Portugal.

O jogador acabou de conquistar a Liga dos Campeões, mas “nem foi das épocas mais duras para mim”.

“Joguei muitos jogos, mas também fiz muitos a entrar [do banco]. O calendário está cada vez mais sobrecarregado, com competições tanto a nível de clubes como de seleções. Dou o exemplo do Bruno Fernandes, calculo que esteja estafado. Isso aconteceu-me há dois ou três anos, jogadores que fazem 60/70 jogos por época acaba por não ser fácil, mas é o que é”.

Agora, na Seleção, “é uma qualificação muito importante para nós e tenho a certeza que, uns mais cansados do que outros, vamos fazer tudo para alcançar o nosso objetivo ».

Questionado sobre a forma de trabalhar de Roberto Martinez, o novo selecionador luso, Bernardo Silva não deixou dúvidas: “Gosto, claro que gosto. O primeiro estágio correu muito bem. Quando se trabalha com equipas técnicas diferentes, a forma de trabalhar muda. Não há correto e incorreto. Há várias formas de ganhar”.

“As coisas têm corrido bem e vamos dar o nosso melhor para que as coisas funcionem bem com o novo selecionador e para que, juntos, possamos dar muitas alegrias aos portugueses. O sistema, ou se jogamos mais aqui ou ali, é pouco relevante. O que posso garantir é que todos nós vamos dar o nosso melhor em todos os momentos para representar Portugal da melhor maneira e ganhar o máximo de jogos possíveis”, acrescentou.

A equipa das quinas vai defrontar a Bósnia-Herzegovina e a Islândia na qualificação para o Euro 2024.

Com Agência Lusa.

Article précédentPortugal/Reino Unido. A História complexa da mais antiga Aliança diplomática do mundo. Opinião
Article suivantHistória: Movimentos de Libertação – Angola, Moçambique, Guiné Bissau… Um dos destaques do Passagem de Nível de 18/06