Bolsonaro zomba da mulher de Macron e é acusado de sexismo. Ministro brasileiro chama “calhorda” a Macron

Publié le 26 août 2019

Bolsonaro zomba da mulher de Macron e é acusado de sexismo. Presidente do Brasil respondeu a um comentário de um seguidor que comparava a beleza de Michelle Bolsonaro à de Brigitte Macron, de 66 anos. Michelle é 29 anos mais nova do que Brigitte

Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron andam mesmo de costas voltadas e agora até as mulheres são envolvidas na crise entre ambos.

No último sábado, 24, o presidente brasileiro respondeu ao comentário de um seguidor que comparou a beleza da esposa de Macron à de Michelle Bolsonaro, que é 29 anos mais jovem.

“Entende agora por que Macron persegue Bolsonaro?”, escreveu o seguidor, na legenda da foto dos casais. “Não humilha cara. Kkkkkkk”, respondeu Bolsonaro, em comentário ainda visível até esta manhã no Facebook. A resposta de Bolsonaro foi comentada negativamente pela imprensa francesa, que acusou o chefe de Estado brasileiro de sexismo.

Dois dias antes, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e possivelmente futuro embaixador nos Estados Unidos, partilhou um vídeo onde chamava Macron de “idiota”; depois deste ter dito que Bolsonaro lhe mentiu sobre o meio ambiente.

Mas os ataques baixos nas redes sociais sociais não ficaram por aqui. Com efeito, Emmanuel Macron foi também insultado este domingo no Twitter por um ministro brasileiro.

“Macron não está à altura deste embate. É apenas um calhorda oportunista, buscando apoio do lóbi agrícola francês”, escreveu este domingo no Twitter o ministro da Educação brasileiro, Abraham Weintraub, numa referência à oposição do Presidente francês ao acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).

“A França é uma nação de extremos. Gerou homens como Descartes ou Pasteur, porém também os voluntários da Waffen SS [braço armado do partido Nazi]”, prosseguiu o governante brasileiro. O ministro acrescentou ainda que os franceses “elegeram um governante sem caráter”.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background