
A circulação na Gare du Nord, uma das mais importantes estações em Paris, está condicionada esta sexta-feira por causa de uma bomba da II Guerra Mundial que foi encontrada nas imediações, reporta o Le Monde.
A perturbação está a afetar comboios nacionais urbanos, regionais, de longo curso, mas também os internacionais e ainda o metro na Gare du Nord, na capital francesa.
A circulação “só poderá ser retomada depois de concluídas as operações de desmantelamento, que estão a ser organizadas pelos serviços especializados da esquadra da polícia de Paris”, anunciou a SNCF, a empresa de transportes ferroviários de ferrovia em França, citada pelo jornal. Todos os comboios Eurostar, TGV, RER e TER de e para Paris foram suprimidos e a circulação nos outros comboios será “gravemente perturbada ao longo do dia”.
A Gare du Nord é um importante centro de transportes ferroviárias europeu, servindo destinos internacionais no norte de França, bem como o principal aeroporto de Paris além das ligações regionais.
A descoberta de bombas da Grande Guerra (1914-1918) ou da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) ainda são descobertas com frequência em França, mas é raro estarem localizadas em zonas densamente povoadas.
As autoridades francesas ainda não informaram sobre o tipo de bomba que foi encontrada.
Com Imprensa.