Braga sofre, mas apura-se em Taça de Portugal sem ‘tomba gigantes’

O Sporting de Braga foi hoje a última equipa a reservar lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer com inesperada dificuldade o Praiense, do terceiro escalão, por 2-1, num dia sem ‘tomba gigantes’.

Um golo marcado por Paulinho aos 89 minutos poupou a disputa do prolongamento ao Braga, que só inaugurou o marcador aos 47, por João Novais, e consentiu o empate à equipa do Campeonato de Portugal, consumado por João Peixoto, aos 74, através de uma grande penalidade.

Horas antes, o Desportivo de Chaves e o Feirense tinham vencido os duelos entre primodivisionários com o Santa Clara, por 2-1, e o Marítimo, por 3-0, respetivamente, numa ronda em que as equipas da I Liga apenas tombaram em confronto com os seus ‘pares’.

Nos Açores, o Desportivo de Chaves impôs a terceira derrota seguida aos anfitriões, com golos de Platini e André Luís, e apurou-se para os ‘oitavos’, num jogo em que o tento de Fábio Cardoso não chegou para o Santa Clara evitar a eliminação.

O Marítimo somou a quinta derrota seguida e o 10.º encontro consecutivo sem vencer, na receção ao Feirense, que se impôs por 3-0 na Madeira, com golos de João Silva, aos 11 e 62 minutos, e de Luís Machado, aos 38.

O Vitória de Guimarães foi vencer por 2-0 ao reduto do União da Madeira, do Campeonato de Portugal, enquanto o Tondela goleou o Vale Formoso, da distrital dos Açores, por 7-0, e chegou aos ‘oitavos’ pela segunda vez na história.

O Sporting de Espinho saiu goleado por 4-0 da receção ao Boavista, que segue para os oitavos, à semelhança do Vitória de Setúbal, vencedor por 4-1 na deslocação a Penafiel, e do Paços de Ferreira, que bateu o Casa Pia por 3-1.

Na Covilhã, o Moreirense venceu por 3-0 frente ao Sporting local, enquanto o Rio Ave recebeu e goleou o Silves, do campeonato distrital algarvio, por 7-0, confirmando a superioridade das equipas da I Liga, todas apuradas nos confrontos com adversários de escalões inferiores.

Num duelo entre equipas do Campeonato de Portugal, o Montalegre venceu por 1-0 na receção ao Águeda e segue em prova como único representante da terceira divisão nacional, apurando-se pela primeira vez na história para esta fase da competição.

Benfica, Sporting, FC Porto, os três principais favoritos a vencer a prova, bem como o Desportivo das Aves, detentor do troféu, já estavam apurados, ficando a conhecer os adversários nos oitavos de final no sorteio a realizar na sexta-feira.

Resultados dos encontros da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol:

– Quinta-feira, 22 nov:

(+) Benfica (L) – Arouca (II), 2-1

– Sábado, 24 nov:

Cova da Piedade (II) – (+) Desportivo das Aves (L), 0-0 (0-3 ap)

Lusitano Vildemoinhos (CP) – (+) Sporting (L), 1-4

(+) FC Porto (L) – Belenenses (L), 2-0

– Domingo, 25 nov:

(+) Montalegre (CP) – Águeda (CP), 1-0

Sporting da Covilhã (II) – (+) Moreirense (L), 0-3

(+) Rio Ave (L) – Silves (D), 7-0

(+) Leixões (II) – Anadia (CP), 1-0

(+) Paços de Ferreira (II) – Casa Pia (CP), 3-1

Penafiel (II) – (+) Vitória de Setúbal (L), 1-4

Sporting de Espinho (CP) – (+) Boavista (L), 0-4

União da Madeira (CP) – (+) Vitória de Guimarães (L), 0-2

(+) Tondela (L) – Vale Formoso (D), 7-0

Marítimo (L) – (+) Feirense (L), 0-3

Santa Clara (L) – (+) Desportivo de Chaves (L), 1-2

(+) Sporting de Braga (L) – Praiense (CP), 2-1

(+) – Apurado os oitavos de final.

Alfa/Lusa.

Article précédentBrexit. 10 pontos para compreender o acordo aprovado pela UE
Article suivant« Coletes amarelos » querem voltar aos Campos Elísios no sábado