
O Sporting de Braga venceu hoje os ingleses do Nottingham Forest, por 1-0, na sétima e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, e continua em zona de apuramento direto para os oitavos de final.
Em Braga, os ingleses desperdiçaram uma grande penalidade aos 53 minutos, com Hornicek a defender o remate efetuado por Morgan Gibbs-White, para no minuto seguinte a formação lusa chegar à vantagem, beneficiando de um autogolo de Ryan Yates.
Com este resultado, o Sporting de Braga, que tem a continuidade em prova assegurada via play-off, segue no quinto lugar, com 16 pontos, em posição de apuramento direto, enquanto o Forest, que viu Elliot Anderson ser expulso aos 90+4 minutos, está nos lugares de play-off.
Com os resultados da noite, o FC Porto, também com o play-off de acesso aos oitavos de final assegurado e que empatou 1-1 na visita ao Viktoria Plzen, passou a somar 14 pontos e caiu para a nona posição, a primeira fora da zona de apuramento direto.
As duas formações lusas vão lutar pelo apuramento direto, reservado aos oito primeiros, na última ronda, com os bracarenses a visitarem os neerlandeses do Go Ahead Eagles e os ‘dragões’ a receberem os escoceses do Rangers.
Resultados da sétima e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol:
– Quinta-feira, 22 jan:
Bolonha, Ita – Celtic, Esc, 2-2
Brann, Nor – Midtjylland, Din, 3-3
Fenerbahçe, Tur – Aston Villa, Ing, 0-1
Feyenoord, Hol – Sturm Graz, Aut, 3-0
Friburgo, Ale – Maccabi Telavive, Isr, 1-0
Malmö, Sue – Estrela Vermelha, Ser, 0-1
PAOK, Gre – Betis, Esp, 2-0
Plzen, Che – FC Porto, Por, 1-1
Young Boys, Sui – Lyon, Fra, 0-1
Roma, Ita – Estugarda, Ale, 2-0
Sporting de Braga, Por – Nottingham Forest, Ing, 1-0
Celta de Vigo, Esp – Lille, Fra, 2-1
Dinamo Zagreb, Cro – FCSB, Rom, 4-1
Ferencváros, Hun – Panathinaikos, Gre, 1-1
Nice, Fra – Go Ahead Eagles, Hol, 3-1
Rangers, Esc – Ludogorets, Bul, 1-0
Salzburgo, Aut – Basileia, Sui, 3-1
Utrecht, Hol – Genk, Bel, a decorrer
Com Agência Lusa.