Campeões. “O Dia de Portugal começou umas horas mais cedo”

Publié le 10 juin 2019

António Costa: «O Dia de Portugal começou umas horas mais cedo». Primeiro ministro enaltece conquista da Liga das Nações

• Foto: José Reis / Movephoto

O primeiro-ministro António Costa congratulou-se este domingo com a vitória da seleção portuguesa na Liga das Nações, ao vencer a Holanda por 1-0, considerando que as comemorações do Dia de Portugal começaram mais cedo.

“Ganhámos esta primeira Liga das Nações. O Dia de Portugal começou umas horas mais cedo graças à nossa equipa”, disse António Costa, enviando “um grande abraço” ao selecionador nacional Fernando Santos e a todos os jogadores.”Fizeram um jogo de grande qualidade e com o merecido resultado”, acrescentou.

O chefe do Governo falava, em declarações à RTP, na zona VIP do Estádio do Dragão, onde Portugal defrontou a seleção holandesa.

António Costa considerou ainda “motivo de grande orgulho e satisfação” no espaço de pouco anos Portugal ter sido campeão europeu e ter vencido a Liga das Nações.

António Costa deu também os parabéns à seleção numa mensagem na sua conta na rede social Twitter.

“Parabéns Portugal! Bom Jogo. Excelente vitória da nossa seleção. Somos campeões da primeira edição da Liga das Nações”, escreveu.

O primeiro-ministro deixou ainda um agradecimento a “todos quantos trabalharam para o sucesso de mais um grande evento desportivo internacional” em Portugal.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background