Cancelada cerimónia dos prémios europeus de música da MTV em Paris

A cerimónia de entrega dos prémios europeus de música da MTV, marcada para novembro, em Paris, foi cancelada devido ao conflito entre Israel e o Hamas, anunciou esta quinta-feira a organização.

A cerimónia deveria acontecer em 05 de novembro e contava com atuações de artistas como David Guetta, Reneé Rap, Kid Laroi e Jung Cook dos BTS, mas foi cancelada por “precaução” com a segurança de todos os que participariam na gala, de acordo com a Paramount, grupo que detém o canal de televisão MTV, num comunicado citado pelas publicações norte-americanas Variety e The Hollywood Reporter.

“Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não avançar com os MTV EMA [Europe Music Awards, em inglês, Premios Europeus da Música, em português] 2023, por precaução para com os milhares de trabalhadores, elementos de equipas, artistas, fãs e parceiros, que viajam de todos os cantos do mundo para dar vida a este evento”, lê-se no comunicado.

A organização recorda que os MTV EMA são “uma celebração anual de música global”.

“Enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores que continuam a ter lugar em Israel e em Gaza, este não parece o momento para uma celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, este é um momento de luto. Estamos ansiosos por organizar novamente a cerimónia dos MTV EMA em novembro de 2024”, salienta a organização.

Os prémios europeus de música da MTV foram criados nos anos 1990, acontecem anualmente numa cidade europeia diferente e incluem um prémio regional para cada país onde o canal de música e entretenimento tem programação.

Este ano, para o prémio de Melhor Artista Português da MTV estão nomeadas as cantoras Bárbara Tinoco, Carolina Deslandes e Marisa Liz, e os ‘rappers’ Bispo e Piruka.

As nomeações aos EMA deste ano voltam a ser lideradas pela cantora norte-americana Taylor Swift, em sete categorias, nomeadamente “Melhor Artista”, “Melhor Canção” e “Melhor Vídeo”, ambos para a música “Anti-Hero”.

Esta canção é retirada do álbum “Midnights”, que Taylor Swift editou em 2022 e que faz parte do alinhamento da nova digressão internacional, que passa por Lisboa em maio de 2024.

Com seis nomeações cada surgem as cantoras norte-americanas Olivia Rodrigo e SZA. Com quatro nomeações cada figuram as cantoras norte-americanas Doja Cat, Miley Cyrus e Nicki Minaj e a banda rock italiana Maneskin.

Com Lusa

Article précédentSporting de Braga vence em Rebordosa e segue em frente na Taça de Portugal
Article suivantMarcelo pede mais participação política à comunidade portuguesa na Bélgica