
O ministro dos Transportes anunciou o cancelamento de 40% dos voos na manhã de quarta-feira em Roissy e 25% em Orly, apelando para que se evite qualquer deslocação rodoviária na Île-de-France ao longo do dia.
O ministro dos Transportes também “aconselhou fortemente” a evitar qualquer deslocação rodoviária na Île-de-France na quarta-feira, devido às abundantes quedas de neve previstas.
As companhias aéreas terão de cancelar parte dos voos programados para a manhã de quarta-feira nos aeroportos de Paris, devido a um novo episódio de neve, anunciou na terça-feira o ministro dos Transportes, Philippe Tabarot.
Estas anulações, necessárias para permitir as operações de limpeza das pistas e de degelo das aeronaves, afetarão cerca de 40% dos voos previstos entre as 9h00 e as 14h00 no Paris-Charles-de-Gaulle, o principal aeroporto francês, e 25% entre as 6h00 e as 13h00 em Orly, o segundo aeroporto, precisou Philippe Tabarot numa conferência de imprensa.
Sem circulação de pesados e transportes escolares na quarta-feira nos 38 departamentos em alerta laranja:
O Ministério dos Transportes anunciou que não haverá circulação de camiões pesados nem de transportes escolares nos 38 departamentos em alerta laranja ao longo de quarta-feira.
O Météo-France colocou 38 departamentos da França metropolitana em alerta laranja para neve e gelo, durante parte da noite e ao longo de todo o dia de quarta-feira.
Com BFMTV e Agências.