Cap Magellan organiza em Agosto, em Alfeizerão, um novo Encontro anual Europeu de Jovens Lusodescendentes

A Cap Magellan anuncia que volta a organizar este verão o seu habitual  Encontro anual europeu de Jovens Lusodescendentes.

A nova edição desta iniciativa vai ter lugar  em Alfeizerão, na região da Comunidade intermunicipal da região Oeste de Portugal, de 10 a 14 de Agosto 2020.

Segundo a asssociação parisiense, o evento também se enquadra nas comemorações oficiais do Dia internacional de Juventude a 12 de Agosto.

« O projeto é um encontro europeu de 50 jovens lusodescendentes e animadores de juventude em Portugal durante 5 dias, vindos de 8 países diferentes: França, Portugal, Espanha, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, e Reino Unido« , informa a Cap Magellan.

O tema dos encontros é “Incluir a diferença : favorecer a empregabilidade de todos os jovens na Europa”.

« O Encontro procura valorizar o bilinguismo, a dupla-cultura e a multiculturalidade que têm em comum muitos dos jovens e animadores de juventude lusodescendentes presentes ; mas será também dar respostas aos jovens para quem procurar emprego é mais difícil : os jovens com deficiências, os jovens morando nas zonas rurais, os jovens NEET (Não na Educação, Emprego ou Formação), os imigrantes e os requerentes de asilo », lê-se no comunicado.

« O objetivo deste encontro é de criar uma rede europeia de animadores de juventude lusodescendentes e lusófonos, pessoas que trabalhem com os jovens e que estão em contacto com pessoas ativas na política, associações e empresas originarias de vários países para comunicar e partilhar experiências individuais e coletivas. Assim cada jovem receberá uma formação composta por seminários e atividades informais que tratarão de empregabilidade. Além disso, será construído um projeto de inserção profissional destinado aos jovens refugiados da região, em parceria com uma empresa local e associações portugueses que tratam dessa realidade », cconclui a associação.

Os interessados podem candidatar-se em:                                                                                                           https://forms.gle/3Sd9eZkpgGDMeLsE7

Article précédentDetido homem suspeito do incêndio na Catedral de Nantes
Article suivantIncêndios/Portugal: PAN alerta para morte de “dezenas de animais carbonizados” em dois abrigos em Santo Tirso