Casal português morre em acidente em França no regresso ao Luxemburgo. Bebé escapa ileso

Publié le 18 août 2019

Casal português morre em grave acidente em França, no regresso ao Luxemburgo. Bebé, que seguia com os pais no carro, escapa ileso. Informações sobre as vítimas do terrível drama foram confirmadas pelo capitão Eric Josse, da “gendarmerie” da região do Loir-et-Cher

Um jovem casal português morreu, este domingo, num acidente de viação, em França, quando regressava ao Luxemburgo.

A notícia foi divulgada em Portugal por diversos jornais, incluindo o JN:

O casal foi vítima de um choque em cadeia, que ocorreu cerca das 6 horas da manhã deste domingo, em Santenay (Loir-et-Cher), na autoestrada que liga Bordéus a Paris.

As vítimas, de 32 e 34 anos, são naturais da zona de Leiria. O homem foi identificado como Carlos Silva e a mulher Rita Antunes. Residiam na comuna de Lasauvage, no sul do Luxemburgo, adianta o jornal local Lux24.

Carlos e Rita deixam uma filha de 15 meses, que seguia na viatura e não sofreu ferimentos. Por precaução, a criança foi transportada para o hospital Clocheville, em Tours, revela o jornal luxemburguês Bom Dia.

Segundo o jornal Contacto, houve um primeiro acidente entre dois veículos, em que um ficou na via de circulação e foi atingido por outro automóvel. Era neste segundo carro que seguiam as vítimas portuguesas, residentes no Grão-Ducado.

A A10 esteve cortada durante várias horas entre Château-Renault e Blois. Do acidente resultaram ainda mais cinco feridos, dois dos quais em estado grave.

O jornal Correio da Manhã também dá esta notícia na sua página na internet, publicando  fotos do casal e do acidente:


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background