Caso do bebé sem rosto. Médico de Setúbal no centro de outros casos

Publié le 23 octobre 2019

Caso do bebé sem rosto. Médico de Setúbal no centro de novos casos, informa o jornal Correio da Manhã, citado pelo Expresso.

Sara, 6 anos, nasceu com síndrome do coração esquerdo hipoplásico, uma doença rara, que faz com que o lado esquerdo do coração não se desenvolva completamente. Este problema que deveria ter sido detetado numa ecografia

Alfa/EXPRESSO

O médico Artur Carvalho, o obstetra que não viu as malformações em Rodrigo, o bebé sem rosto, terá cometido mais erros graves no passado. O “Correio da Manhã” revela esta quarta-feira mais dois casos de crianças que nasceram com malformações graves, que poderiam ter sido identificadas durante o período de gestação.

Sara, 6 anos, nasceu com síndrome do coração esquerdo hipoplásico, uma doença rara, que faz com que o lado esquerdo do coração não se desenvolva completamente. Este problema que deveria ter sido detetado numa ecografia.

Desde que nasceu, Sara já foi alvo “de várias intervenções, numa das quais teve um AVC, ficando com a parte motora do lado esquerdo afetada”, disse uma familiar ao jornal.

Já Bruno, 21 anos, nasceu com espinha bífida, uma anomalia congénita do sistema nervoso que se desenvolve nos dois primeiros meses de gestação. Segundo a mãe, as ecografias com Artur Carvalho demoravam “apenas cinco minutos”.

O jovem é incapacitado em 80%. Anda de canadianas e sofre de incontinência. Já foi submetido a 15 cirurgias.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background