Polícias confundiram português com o ‘monstro de Nantes’, como chamam a Xavier Ligonnès. Guy João foi detido assim que saiu do avião, na Escócia e depois foi libertado com pedido de desculpas.
O português, com a mulher:
As autoridades francesas e britânicas, bem como a imprensa, anunciaram com grande destaque a detenção de Xavier Dupont de Ligonnès, o ‘Monstro de Nantes’, procurado desde 2011 pela morte da mulher, dos quatro filhos e também de dois cães.
Tinha sido apanhado no Aeroporto de Glasgow (Escócia) assim que saiu do avião, e a informação sobre que ele seguia num determinado voo tinha chegado ao Reino Unido vinda de França.
O pacato Guy João, residente na região parisiense, em França, ainda passou a noite de sexta-feira na prisão, mas depois de feita uma curta investigação foi libertado com pedido de desculpas.
O caso criou um imbróglio diplomático e policial e pôs em questão a credibilidade da Interpol bem como das polícias de França e do Reino Unido. Mesmo alguma imprensa dos dois lados da Mancha foi responsabilizada por ter dado a informação como certa demasiado rapidamente e sem confirmação.