Caso gémeas: PR decidiu não voltar a pronunciar-se sobre o caso por falta de « novos dados »

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, faz o seu discurso de Ano Novo, no Palácio de Belém, em Lisboa, 01 de janeiro de 2025. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O Presidente da República anunciou hoje que decidiu não voltar a pronunciar-se sobre o chamado caso das gémeas tratadas no Hospital de Santa Maria por não terem surgido novos dados relacionados com qualquer intervenção sua.

« Fiz a minha ponderação e, perante o facto de não haver novos dados de facto que respeitem a qualquer intervenção do Presidente da República, entendi que não há matéria sobre a qual me pronunciar », declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, na Culturgest, em Lisboa.

O chefe de Estado referiu que esperou « este tempo todo, um ano e meio, que surgissem novos factos, que eventualmente tivessem a ver com a intervenção do Presidente da República » e terminados os testemunhos na comissão parlamentar de inquérito « não apareceu, até agora, nenhum facto ».

« Está tomada a decisão: não me pronuncio, por falta de matéria sobre a qual me pronunciar. E, portanto, vou enviar ao senhor presidente da Assembleia da República – é o mínimo de cortesia que é devido – a minha resposta », acrescentou o Presidente da República.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentLiga Europa. Porto e Braga vencem, mas só os ‘Dragões’ seguem para o ‘play-off’
Article suivantSondagem SIC/Expresso aponta Gouveia e Melo como favorito para as presidenciais. André Ventura surge em segundo lugar