Celebra-se hoje o Dia Mundial da Terra!

Publié le 22 avril 2020

Em plena pandemia mundial e com o Estado de Emergência ainda ativo no nosso país, convém lembrar que continuam a celebrar-se datas importantes para todos os seres humanos. Hoje é o Dia Mundial da Terra, a nossa casa!

Hoje, 22 de abril de 2020 celebra-se pelo 50º ano consecutivo o Dia Mundial da Terra. Esta celebração está subordinada ao tema “Ação Climática”, sendo esta uma temática de extrema importância, mesmo em tempos de pandemia. Devido aos condicionamentos associados à pandemia, as celebrações deste ano serão inéditas. Um dia em que geralmente se promove o contacto com a natureza e o meio ambiente, este ano terá que ser celebrado no confinamento das nossas habitações.

Este dia, comemorado pela primeira vez em 1970, é dinamizado a nível internacional pela organização Earth Day, que tem como missão “construir o maior movimento ambiental do mundo para promover mudanças transformadoras para as pessoas e o planeta”.

Devido aos constrangimentos provocados pela pandemia do novo coronavírus, as celebrações este ano vão ser inéditas.

O objetivo do Dia Mundial da Terra é diversificar e educar o movimento ambiental em todo o mundo. A Earth Day trabalha com um número superior a 75 mil parceiros em mais de 190 países com o objetivo de recrutar cada vez mais cidadãos para o movimento ambiental e, para além disso, impulsionar ações com impacto positivo no nosso planeta.

Mensagem do secretário-geral sobre o Dia Internacional da Terra:

 

 

Alfa/tempo.pt


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App