Chroniques vagabondes-petit dictionnaire des insolites itinéraires d’un Routard
Pierre Josse veio de Paris com máquina fotográfica em punho e bloco-notas no bolso para mergulhar na Revolução dos Cravos ao vivo, sem lhe perder um acontecimento, uma situação excecional ou um momento histórico inesquecível. Mas o seu olhar sobre o mundo foi para além de Portugal e as suas histórias são narrativas de um militante da esperança.
Escreve a editora:
Pierre Josse, grande viajante e editor-chefe do Guide du Routard durante … 39 anos, descreve neste livro uma série de acontecimentos de viagens, infortúnios e peripécias e ainda todos aqueles grandes momentos de felicidade proporcionados pela descoberta de mais de cem países.
Aventuras, anedotas de viagens, encontros plenos de sabedoria com pessoas extraordinárias e ainda as incríveis culturas e tradições que o surpreenderam … Sem falar nas muitas situações emocionantes, engraçadas e grotescas que viveu … Em suma, aquelas que marcam uma vida. Elas são contadas no livro para surpreender, sonhar, divertir e viajar por procuração … quem sabe, talvez até para despertar vocações entre os leitores, para que fiquem com vontade de viver outras aventuras soberbas … as suas!