Ciclismo/Rui Costa. « Acredito numa temporada muito positiva para a equipa e para João Almeida »

O ciclista luso Rui Costa confirmou que vai ser aposta da UAE Emirates para a Volta à Arábia Saudita e a Volta a Omã, no arranque da época, antes de ir apoiar João Almeida.

Rui Costa respondeu a algumas perguntas da Rádio Alfa, no Programa ‘Tribuna Desportiva‘. O ciclista português começou por fazer uma pequena antevisão da temporada que se avizinha.

João Almeida, a nova contratação da UAE Emirates que aumentou para quatro o contingente luso na equipa que conta ainda com os irmãos Ivo e Rui Oliveira, admitiu que quer lutar de novo pela Volta a Itália no ano de estreia na UAE Emirates, na qual terá um papel direto como líder, o que lhe traz « uma pressão boa ».

 

Por seu lado Ivo Oliveira, admitiu que gostava “de voltar a fazer uma grande Volta” e tentar “integrar uma fuga e discutir uma etapa”, com um calendário menos definido para 2022.

O 2021 de Rui Oliveira foi diferente: sagrou-se campeão europeu de scratch, na pista em que ambos dão cartas, e aos 25 anos assumiu um papel importante, quer no apoio a líderes, ‘sprinters’ ou em fugas e a desdobrar-se em trabalhos, de clássicas à Volta a Espanha.

Foi aí, à 19ª etapa, que quase ‘brilhou’, ficando em segundo na chegada a Monforte de Lemos, uma meta que “ficou atravessada”, por ter ficado tão perto um triunfo “que fica para a vida”.

“O meu calendário ainda está um bocadinho por definir. Já tenho mais ou menos uma ideia, mas claro, passa um pouco pelo que tenho feito nos últimos anos, tentar dar um apoio nas clássicas aos principais atletas, principalmente ao Matteo Trentin. Durante as outras corridas, tentar ajudar os líderes e fazer o meu trabalho como lançador”, resumiu.

Já o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) admitiu que aponta a uma terceira vitória na Volta a França, mas também a quatro dos cinco Monumentos do ciclismo e ainda à Volta a Espanha, tendo elogiado João Almeida.

Rádio Alfa com Agência Lusa.

Foto. Facebook Oficial Rui Costa.

Article précédentMorreram duas mulheres, dois grandes vultos da cultura portuguesa, ambas com ligações a Paris. Elogio
Article suivantDjokovic prestou informações falsas à chegada à Austrália