É sem dúvida uma atitude que gostaríamos de ver mais no futebol… aconteceu ontem durante o jogo dos quartos de final da Taça de França, entre o Rennes (D1) e o Orléans (D2).
Numa altura em que vale ‘quase’ tudo para vencer, Clément Grenier teve um gesto de louvar. O encontro estava à beira do intervalo (40′) e com o resultado ainda em branco (0-0), o árbitro, Amaury Delerue, assinala uma grande penalidade para o Rennes, por suposta falta de Cambon (defesa do Orléans) sobre Clément Grenier (médio do Rennes).
Clément Grenier, num gesto elegante e de fair-play, chamou a atenção do juiz do encontro para o facto do seu opositor não lhe ter tocado… « não queria simular, a realidade é que na disputa da bola, sou levado pelo meu ‘élan’ e acabo por caír, apercebo-me que o árbitro marca penálti e digo-lhe, o Cambon não me tocou… »
O gesto de Grenier acabou por ser ‘aplaudido’ por Didier Ollé-Nicolle, treinador do Orléans «…um bom momento de fair-play…».
Em relação ao resultado o Rennes, onde alinha o luso-descendente, Damien da Silva (titular no encontro), venceu por 2-0 e apurou-se para as meias-finais.