Coletes amarelos. Novo balanço: um morto, 409 feridos, 14 graves, no sábado

Publié le 18 novembre 2018

“Coletes amarelos” continuavam a protestar no início da manhã deste domingo em algumas dezenas de bloqueios contra o aumento dos preços dos combustíveis. O último balanço oficial sobre os incidentes de sábado é pesado e aponta para um morto, 409 pessoas feridas, 14 em estado grave.

Alfa/Expresso

O último balanço oficial, divulgado nesta manhã de domingo pelas autoridades sobre as manifestações de sábado em toda a França, é muito pesado: um morto, 409 pessoas feridas, 14 em estado grave e mais de 280 manifestantes detidos. Entre os feridos há alguns polícias, um deles com ferimentos graves.

O movimento prosseguiu durante a noite passada em certos pontos do país e, hoje, vive um movimento crucial porque alguns “coletes amarelos” pretendem endurecer a luta e prolongá-la no tempo.

O protesto “cidadão”, nascido na internet e que escapa a qualquer controlo político ou sindical, continuava no início da manhã deste domingo em algumas dezenas de locais, sobretudo junto a autoestradas, mas em muito menor número do que ontem, à mesma hora.

O novo balanço sobre o dia de ontem, divulgado pelo ministro do Interior, Christophe Castaner, realça a violência dos incidentes que se verificaram um pouco por toda a França, onde foram registados mais de dois mil pontos de bloqueio.

Segundo os últimos números oficiais, participaram no movimento mais de 187 mil pessoas. Uma manifestante de 63 anos foi atropelada mortalmente no sábado num dos mais de dois mil pontos de bloqueio registados.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background