Competições UEFA. Basaksehir e Olympiacos possíveis adversários do FC Porto nos ‘play-offs’

O FC Porto, caso ultrapasse o Krasnodar, vai defrontar os turcos Basaksehir ou os gregos do Olympiacos, de Pedro Martins, nos ‘play-offs’ de apuramento para a Liga dos Campeões de futebol, ditou o sorteio hoje realizado.

Os ‘dragões’ defrontam o conjunto russo na terceira pré-eliminatória, com a primeira mão a disputar-se na quarta-feira, na Rússia, e a segunda em 13 de agosto, no Porto.

Os vice-campeões portugueses nunca jogaram contra o Basaksehir, mas já encontraram o Olympiacos em seis ocasiões, todas na fase de grupos da ‘Champions’, levando desvantagem no confronto direto.

O FC Porto jogou em três temporadas seguidas frente ao conjunto agora treinado pelo português Pedro Martins, contando três derrotas, duas vitórias e um empate.

Além de Sérgio Conceição, no FC Porto, e Pedro Martins, no Olympiacos, há ainda outro treinador português nas fases preliminares da ‘Champions’, Abel Ferreira no PAOK, que, caso afaste o Ajax (Holanda), vai encontrar o APOEL (Chipre) ou o Qarabag (Azerbaijão).

Os encontros dos ‘play-offs’ estão marcados para 20 ou 21 de agosto e para 27 ou 28 de agosto.

Na Liga Europa, o Sporting de Braga vai enfrentar os suíços do Thun ou os russos do Spartak Moscovo nos ‘play-offs’, caso chegue a esta fase.

Os bracarenses vão disputar o primeiro jogo da ronda de acesso à fase de grupos fora e o segundo em casa, caso afastem os dinamarqueses do Brondby, que vão defrontar na quinta-feira e em 15 de agosto, na terceira pré-eliminatória.

Já o Vitória de Guimarães vai defrontar os romenos do FCSB ou os checos do Mladá Boleslav, nos ‘play-offs’ da Liga Europa de futebol, caso supere a terceira pré-eliminatória.

Caso superem na terceira pré-eliminatória os letões do Ventspils, que vão defrontar na quinta-feira e em 14 de agosto, os vimaranenses iniciam os ‘play-offs’ como visitantes e disputam o segundo jogo em casa.

Os jogos da derradeira fase de acesso aos grupos da Liga Europa estão marcados para 22 e 29 de agosto.

 

Alfa/Lusa.

Article précédentPR Marcelo na Alemanha. Emigrantes também querem reforço do Ensino do português
Article suivantURIBE E O FC PORTO: «AGRADEÇO ESTA OPORTUNIDADE»