Comunicado da Embaixada em França sobre reabertura progressiva dos Consulados (a partir de 11 de maio)

Publié le 16 avril 2020

Um comunicado da Embaixada de Portugal em França: 

“Reinício progressivo do atendimento presencial nos Postos Consulares em França

Como é do conhecimento geral, as autoridades francesas estabeleceram – caso as condições sanitárias relativas à epidemia do COVID-19 o possibilitarem – que a partir do próximo dia 11 de maio se ponha fim, de forma progressiva, ao confinamento actualmente em vigor.

Neste cenário, a Embaixada de Portugal em Paris, em estreita coordenação com os Consulados-Gerais em Paris, Lyon, Marselha, Bordéus, Estrasburgo e o Vice-Consulado em Toulouse, prevê que o início da normalização do funcionamento dos serviços consulares portugueses em França possa ter também lugar a partir daquela data.

Este processo obedecerá aos princípios gerais de regresso progressivo à normalidade definidos pela Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, sob orientação da Secretaria de Estado das
Comunidades Portuguesas, estando sempre dependente das circunstâncias e orientações das autoridades de saúde locais, nomeadamente as relativas à concentração de pessoas em serviços públicos que terão um impacto sobre as modalidades de atendimento da rede consular.

Aconselhamos a consulta frequente das páginas Internet dos Postos Consulares, onde serão disponibilizadas oportunamente todas as informações úteis (que terão também em conta a realidade específica de cada Posto, designadamente sua dimensão, recursos disponíveis e as características especificas da Comunidade que serve).

Alerta-se ainda para o facto crucial que o confinamento não terminou, por isso é essencial continuar a respeitar as medidas que protegem a saúde de cada um de nós e a dos outros.

Enquanto se mantiver o confinamento, só as urgências devidamente comprovadas poderão ser atendidas.
Paris, 15 de Abril de 2020

Jorge Torres Pereira
Embaixador de Portugal em França”


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background