Confirmada a morte das 5 pessoas que estavam a bordo do mini-submarino Titan

A OceanGate, empresa proprietária do submersível Titan, que desapareceu no início da semana, quando partiu para uma viagem de exploração aos destroços do Titanic, confirmou esta quinta-feira através de um comunicado o desaparecimento das cinco pessoas que partiram a bordo do pequeno submarino.

Eis extratos do comunicado:

« Agora acreditamos que o nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e o seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, desapareceram.

« Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Os nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros das suas famílias durante este período trágico. Lamentamos a perda das vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

« Este é um momento extremamente triste para os nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com esta perda. Toda a família OceanGate é profundamente grata aos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão.

« Agradecemos o seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e os dias e noites de trabalho incansável para apoiar a nossa tripulação e as suas famílias.

« Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar.

Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso ».

Anteriormente, a Guarda Costeira dos EUA tinha informado ter sido encontrado um campo de destroços perto da zona onde está o Titanic. Os destroços pertenciam ao Titan.

Article précédentPedro Abrunhosa participa em encontro de artistas com o papa no Vaticano
Article suivantQuase 800 mil estrangeiros vivem em Portugal e 30% são brasileiros