« Conquista o Sonho », o filme que motiva a Seleção pela identidade portuguesa

A Federação Portuguesa de Futebol lançou um vídeo que exalta os valores da Portugalidade nos quais se baseia a atitude dos jogadores que vão estar no Mundial 2018.

 

https://youtu.be/mtyEvWolJlc

 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, este domingo, um vídeo de apoio à Seleção Nacional, no âmbito do movimento Conquista o Sonho, criado para unir os portugueses no apoio à Equipa das Quinas durante o Campeonato do Mundo FIFA Rússia 2018.

Lançado no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o filme baseia-se em provérbios populares e expressões idiomáticas utilizadas desde o tempo dos Descobrimentos « cujo significado traduz a atitude conquistadora dos portugueses, tantas vezes refletida nas verdadeiras exibições de raça da Seleção Nacional », de acordo com a nota da FPF sobre o filme.

« Respeitando sempre a História secular de uma nação que deu « novos mundos ao mundo », este vídeo transpõe a identidade portuguesa para o futebol através da participação dos 23 jogadores convocados pelo Selecionador Nacional Fernando Santos para o Mundial, também eles um exemplo de capacidade de superação e horizontes largos pelo seu percurso profissional ao mais alto nível », lê-se ainda no comunicado.

A iniciativa da FPF conta com a colaboração do ator Pêpê Rapazote no papel de « voz-off » e « pretende contagiar o mundo com a atitude nacional, cumprindo o ensejo de honrar a postura através da qual se construiu a excelente imagem dos portugueses no estrangeiro ».

A seleção nacional viajou este sábado para a Rússia e cumpriu já este domingo o primeiro treino em Kratovo.

A estreia de Portugal no Mundial 2018 está agendada para o dia 15 de junho, em Sochi, frente à Espanha (19h00 em Lisboa), seguindo-se as partidas diante de Marrocos, em Moscovo (20 de junho, 13h00 em Lisboa) e do Irão, em Saransk (25 de junho, 19h00 em Lisboa).

 

Alfa/TSF/Lusa

Article précédentPortugal: O verão chega na quarta-feira. Temperaturas podem ultrapassar os 30 graus
Article suivantSaúde: Estudo alerta para bactérias escondidas nos panos de cozinha