Sobe para seis o número de mortos devido ao Covid-19 em Itália – atualização

Publié le 24 février 2020

Sobe para seis o número de mortos devido ao Covid-19 em Itália. O mesmo país regista ainda 219 infetados, informa a agência de notícias italiana. Itália é o país europeu mais atingido pelo coronavírus. Foram tomadas no país diversas medidas de precaução e até foi proibido o célebre desfile do carnaval de Veneza

Itália anuncia terceira morte por Covid-19

Itália, o país europeu que regista mais casos de infeção pelo novo coronavírus, anunciou na manhã de segunda-feira a quarta morte no país devido a esta doença. Mas, à tarde, o número de mortos aumentou para seis. e o Reino Unido confirmou quatro novos casos de infeção pelo Covid-19.

Na Itália foram tomadas diversas medidas de precaução e até foi proibido o célebre desfile do carnaval de Veneza.

Por outro lado, em Londres, responsáveis da Saúde, anunciaram que análises confirmaram a presença do Covid-19 em quatro das 32 pessoas retiradas do navio de cruzeiro Diamond Princess, onde no sábado foi também confirmada a infeção de um português.

Os novos casos elevam para 13 o número total de infetados no Reino Unido.

Com mais de 200 casos e seis mortes, a Itália é o país da Europa com mais casos de infeção pela nova estirpe de coronavírus e o quarto a nível global.

Os casos em Itália estão para já circunscritos a quatro regiões do norte do país: Lombardia, Veneto, Emilia Romanha, Piemonte e Lácio.

O surto de Covid-19, que teve origem na China, já infetou mais de 78.000 pessoas em todo o mundo, segundo os números das autoridades de saúde dos cerca de 30 países afetados.

Depois da China, Japão e Coreia do Sul, a Itália é o país com mais casos de infeção.

No resto da Europa, foram confirmados 16 casos de infeção na Alemanha, 13 no Reino Unido, 12 em França, um dos quais mortal, um na Bélgica e um na Finlândia.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background