Covid-19: Ator norte-americano Mark Blum morre aos 69 anos devido ao novo coronavírus

Publié le 27 mars 2020

“É com profunda tristeza que informo que o nosso amigo e antigo membro do Conselho de Direção [do Sindicato de Atores] Mark Blum morreu em resultado de complicações derivadas do coronavírus”, disse, em comunicado, a vice-presidente do sindicato, Rebecca Damon, sem revelar mais pormenores sobre a morte.

 

 

O veterano ator norte-americano Mark Blum, que participou em filmes como “Desesperadamente Procurando Susana” e “Crocodilo Dundee”, morreu quinta-feira, aos 69 anos, devido a complicações causadas pelo novo coronavírus, noticiou a agência Efe.

“É com profunda tristeza que informo que o nosso amigo e antigo membro do Conselho de Direção [do Sindicato de Atores] Mark Blum morreu em resultado de complicações derivadas do coronavírus”, disse, em comunicado, a vice-presidente do sindicato, Rebecca Damon, sem revelar mais pormenores sobre a morte

Rebecca Damon recordou Mark Blum como um “ator com talento, um mestre, um amigo leal e um belo ser humano”.

Blum, natural de Nova Jersey, é mais uma das figuras conhecidas do cinema e do espetáculo norte-americano a morrer devido à covid-19, depois de o guionista da Broadway Terrence McNally ter morrido esta semana pelas mesmas razões, bem como o ‘chef’ indiano, ator e empresário Floyd Cardoz, que morreu na quarta-feira após ter estado uma semana hospitalizado devido ao novo coronavírus.

Blum estreou-se na Broadway em 1977 com a peça “O Mercador” e participou em obras como “Lost in Yonkers” e nas versões da peça “The Best Man” do romancista, dramaturgo e ensaísta Gore Vidal.

No cinema, Blum ficou conhecido pelos seus papéis nas longas-metragens “Crocodilo Dundee”, “Desesperadamente Procurando Susana” e “Shattered Glass” (“Verdade ou Mentira” na versão portuguesa), tendo na televisão aparecido em séries de êxito como “You”, “Frasier”, “Os Sopranos” e “Mozart na Selva”, protagonizada pelo ator mexicano Gael García Bernal.

Rosanna Arquette, que interpretou o papel de sua mulher em “Desesperadamente Procurando Susana”, disse nas redes sociais sentir-se “muito triste com a notícia da morte de Blum”, que descreveu como um “ator maravilhoso e homem amável”.

O filme “Desperadamente Procurando Susana” é uma comédia e drama de 1985 dirigido por Susan Seidelman e que contou com interpretações de Rosanna Arquette e de Madonna. Foi ainda o primeiro papel importante na carreira de Madonna no cinema e contou com outros atores conhecidos, como John Turturro.

Mais de 60.000 casos de covid-19 foram registados hoje nos Estados Unidos, incluindo 849 mortos, mais 250 do que no dia anterior, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins.

 

Jornal Expresso.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background