Covid-19/Crise. Santuário de Fátima pode dispensar até 100 trabalhadores

Alfa

 

A notícia está hoje a ter grande destaque em vários media portugueses. A pandemia de Covid-19 acentuou a crise no Santuário. Menos fiéis, menos peregrinos e acentuada queda nas receitas, conduz à necessidade de um plano de reestruração.

O Santuário de Fátima emprega 350 funcionários e o plano de despedimentos só avançará se falharem as negociações para  rescisões amigáveis, que estão previstas até 15 de setembro, informam os responsáveis do local de culto católico, um dos mais importantes do mundo.
Uma responsável do Santuário disse à TSF que os despedimentos apenas atingirão até 50 pessoas, mas outros media portugueses falam na necessidade de serem dispensados cerca de uma centena.
« O cancelamento de viagens de grupos de peregrinação e da atividade turística tiveram um impacto bastante grande na gestão económica e financeira do Santuário. O Santuário iniciou um processo de reestruturação interna que visa particularmente a redução de custos fixos. Os trabalhadores foram convidados a refletir a sua situação, negociando saídas voluntárias. Este plano de reestruturação prevê uma redução de trabalhadores que não chegará à meia centena », disse à rádio RSF a porta-voz do Santuário. Carmo Rodeia.

 

Article précédentEdições Chandeigne na feira do livro do Porto
Article suivantCovid-19: Paris Saint-Germain com três casos positivos no plantel

Flash Info

Flash INFO

0:00
0:00
Advertising will end in 

Journal Desporto

0:00
0:00
Advertising will end in 

x