Covid-19/França. Forte aumento de novos infetados com 2.524 casos em 24h

Covid-19: França com forte aumento de novos infetados com 2.524 casos nas últimas 24 horas – DGS francesa. Mais 18 mortos nos hospitais também em 24h.

Covid-19: França com forte aumento de novos infetados em um dia com 2.524 casos

facebook sharing button
Alfa/Lusa/EFE/DGS Françatwitter sharing button
email sharing button
O número de novas infeções pela doença covid-19 em França teve um forte aumento com 2.524 casos nas últimas 24 horas, muito acima dos 1.397 registados na terça-feira, divulgou nesta quinta-feira, 12, a Direção Geral da Saúde (DGS) francesa.

A evolução ao longo da última semana no número de novos infetados com a covid-19 é ascendente, registando-se 11.663 casos, destacou a DGS em comunicado, citado pela agência EFE.

Numa semana, entre 03 e 09 de agosto, a taxa de positivos subiu igualmente 2,2%, aumentando uma décima face aos dados divulgados na terça-feira e seguindo a tendência verificada nos últimos dias.

A estes números soma-se o facto de a França ter acelerado a realização de testes, com um total de 606.487 na última semana.

Na página oficial na Internet que acompanha a evolução da pandemia naquele país, a DGS regista um total de 206.696 casos desde o início da pandemia.

Atualmente há 217 focos de contágio a serem acompanhados em todo o país, mais 25 do que no dia anterior.

Apesar disso, o número de doentes internados devido ao novo coronavírus diminuiu para 4.891, face aos 5.012 registados na terça-feira.

Nas últimas 24 horas, foram registados 143 novos internamentos e, no total, 379 estão em unidades de cuidados intensivos.

França soma ainda mais 18 mortos nos hospitais em 24 horas. A DGS não atualiza todos os dias o número de mortos fora dos hospitais.

No total, desde março já morreram em França 30.371 pessoas devido à covid-19.

O Governo francês anunciou que irá reforçar o número de polícias para que se cumpra de forma efetiva a obrigação do uso de máscaras, norma que está a ser implementada no exterior em diversas cidades, incluindo a capital, Paris, nas áreas onde existe uma maior concentração de pessoas.

Recorde-se que o primeiro-ministro, Jean Castex lançou há dias um alerta sobre a situação sanitária em França, onde a circulação do novo coronavírus se agrava.

Article précédentSuspeito de homicídio de jovem no Algarve foi detido um ano depois em Paris
Article suivantLiga dos Campeões/Lisboa. PSG sofre mas vence (2-1) e passa às meias finais